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Objetivo
Por meio desta rotina fazemos a restrição dos cadastros auxiliares de campos comuns a todos os Assuntos Jurídicos. Logo, esta restrição tem vínculo com as pesquisas criadas, portanto os dados incluídos são restritos apenas no acesso a processos, follow-ups, garantias e andamentos usando a tela de pesquisa.
Ao realizar a restrição são validadas as consultas padrão que trazem os dados, para exibir somente o que está configurado para ser exibido, quando é usada determinada pesquisa, além passar a validar os dados preenchidos nos campos.
Para habilitar essa funcionalidade use o parâmetro MV_JRSTCAD
- Atualmente a restrição e cadastros básicos pode ser feita diretamente no acesso pelo menu e indicando qual é a pesquisa, a tabela e o valor que será restrito.
- Também é possível restringir um cadastro básico, por exemplo objeto jurídico, pelo cadastro de objeto jurídico, em que, quando temos o parâmetro MV_JRSTCAD habilitado, ao finalizar a inclusão do objeto jurídico é emitida uma mensagem perguntando se é para restringir este novo cadastro. Caso confirmado, será exibida uma tela para preenchimento da pesquisa que receberá a restrição.
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;
Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.
Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
Ao informar o campo Tabela o campo Descrição é preenchido automaticamente.
Para efetuar uma alteração, localize o item a ser alterado;
Alguns campos estão com sombreamento, o que significa que estes não podem ser alterados;
Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.
Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
Após efetuar os ajustes, clique em:
- Fechar (para sair sem salvar a alteração);
Salvar e Criar Novo (salva a alteração e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
Confirmar (salva a alteração e retorna à página inicial)
Acesse a rotina e visualize os dados cadastrados;
Para visualizar, localize primeiramente o item que deseja ver;
Clique na opção Visualizar, o sistema exibe a tela do cadastro.
Esta opção não permite fazer alterações.
Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.
No acesso à rotina são apresentados todos os cadastros existentes;
Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir;
Clique na opção Outras Ações / Excluir;
No alto da tela visualize esta mensagem sombreada:
Tem certeza que deseja excluir o item abaixo?
Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão.
Certifique-se e para prosseguir, clique em:
Fechar (para sair sem salvar a exclusão);
Confirmar (exclui o item e retorna à página inicial).
Principais Campos
Campo | Descrição |
---|---|
Código | Campo informado automaticamente pelo sistema Exemplo: 000001 |
Cód.Pesquisa | Utilize a consulta padrão para selecionar o conteúdo deste campo. Exemplo: 001 |
Pesquisa | Campo informado automaticamente após preencher o Cód.Pesquisa. Exemplo: Contencioso |
Tipo | Campo informado automaticamente após selecionar o Cód.Pesquisa. Exemplo: 1-Processo; 2-Follow-up |
Código | Preenchido automaticamente Exemplo: 000001 |
Tabela | Utiize a consulta padrão apra selecionar a tabela. Exemplo: NRT |
Descrição | Informado automaticamente, após selecionar a Tabela. Exemplo: Modelo Follow-up |
Código | Preenchido automaticamente pelo sistema ao selecionar o código no grid inferior da tela. Exemplo: 000001 |
Valor | Utiize a consulta padrão apra selecionar a tabela. |
Descrição | Informado automaticamente, após selecionar o Valor. |