Árvore de páginas

 

Permite a inclusão de uma tabela de preço fora da rotina de Cadastro de Produtos. A tabela de preço oferece duas opções, sendo uma para manutenção das tabelas de preço no sistema (Tabela de Preço) e outra para aprovação das tabelas cadastradas (Aprovação de Preço).

 Importante!

É possível incluir uma Tabela de Preço através do cadastro de produtos.

Se a inclusão for efetuada através do cadastro de produtos, esta será baseada em um produto. Caso a inclusão seja realizada diretamente pelo menu, a tabela de preço será baseada em um Importador / Cliente.


Procedimentos

Para Incluir uma tabela de preço:

  1. Em Tabela de Preço, selecione a opção Incluir.
  2. Preencha os dados conforme a orientação do help de campo.
  3. Confira e confirme os dados.

Validação para Inclusão de Preços:

  1. Poderá existir apenas um preço cadastrado aguardando aprovação, caso já exista um preço similar cadastrado, o sistema irá exibir uma mensagem de alerta e não permitirá a inclusão.


Para Alterar uma tabela de preço:

  1. Em Tabela de Preço, selecione um registro e selecione a opção Alterar.
  2. O sistema irá disponibilizar as informações de preço para alteração.
  3. Clique em Salvar para confirmar dos dados.

Validação para Alteração de Preços:

  1. Só poderão ser alterados os preços não aprovados, ou seja, o sistema irá permitir alteração apenas para os preços que ainda não estão em vigor, para os demais casos, irá exibir mensagem de alerta ao usuário.
  2. O usuário conseguirá alterar apenas o campo "Preço Unit.", os demais campos estarão desabilitados, visto que os mesmos são utilizados em controles internos do sistema.


Para Excluir uma tabela de preço:

  1. Em Tabela de Preço, selecione um registro e selecione a opção Outras Ações→Excluir.
  2. O sistema irá exibir as informações da tabela de preço selecionada e posteriormente uma mensagem de confirmação ao clicar em Salvar.
  3. Clique em Sim para confirmar a operação. 

Validação para Exclusão de Preços;

  1. Só poderão ser excluídos preços que não foram aprovados, ou seja, o sistema irá permitir a exclusão apenas para os preços que ainda não estão em vigor, para os demais casos, irá exibir mensagem de alerta ao usuário.


Para Encerrar uma tabela de preço:

  1. Em Tabela de Preço, selecione um registro e selecione a opção Outras Ações→Encerrar.
  2. O sistema irá exibir as informações da tabela de preço selecionada e posteriormente uma mensagem de confirmação ao clicar em Salvar.
  3. Clique em Sim para confirmar o encerramento da tabela vigente.
  4. Após encerramento da tabela de preço, a mesma não poderá mais ser utilizada e nem reativada e o sistema irá exibir mensagem de alerta ao usuário caso tente realizar alguma operação.

Veja também