Procedimentos
Para cadastrar Grupo de Empresas
- Em Grupos de Empresas, clique em Incluir.
- Preencha os campos relacionados ao Grupo de Empresas que deve ser cadastrado.
- Defina o tamanho do campo filial, leiaute (Ex: EEUUFFFF) e a regra de validação para cada posição do nível.
- Ao confirmar a criação do Grupo de Empresas, é apresentada uma janela para configuração da criação das tabelas de dados para este grupo.
- Marque uma da alterantivas:
- A partir de uma base existente
Para os casos em que a nova base de dados for igual a uma base de dados já existente, de um outro grupo, para que o Sistema realize a cópia alterando apenas o código da Empresa, da Unidade de Negócios, Filial e do Grupo de Empresas.
Neste caso, será apresentada uma janela para seleção do Grupo com a base de dados de origem.
Clique sobre o Grupo de Empresas que contém a fonte dos dados e clique em Copiar Base de Dados.
Indique, também, a localização das tabelas a serem geradas.
- Com registros padrões
Para os casos em que a nova base de dados seja gerada sobre os registros padrão do Microsiga Protheus®, ao invés de copiar os Dados de uma base já existente.
- Não criar agora
Para os casos em que a base seja criada somente quando o Grupo de Empresas for acessado pela primeira vez no Sistema.
- Confirme em Ok.
- Informe a localização para geração da base de dados do Grupo de Empresas criado e confirme.
Procedimentos
Para excluir Grupo de Empresas
- Em Grupos de Empresas, selecione o Grupo de Empresas a ser excluído.
- Clique em Excluir.
Importante: Para excluir um Grupo de Empresas, é necessário que não haja nenhuma Empresa, Unidade de Negócios ou Filial vinculada a esse grupo. |