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Pré-Requisitos para a implementação do Módulo Audit Trail:

 - Configuração RPW (veja mais informações na descrição do Processo NPS- N-Tier Process and Scheduler, no Manual de Referência do Módulo Básico).

 - Definir as Tabelas e Atributos a serem monitorados.

 - Habilitar serviço de E-mail/SMS para envio de alertas (esse item é opcional).

 - No Registro do Produto deverá constar o módulo MAU - Audit Trail como adquirido.

Procedimentos para a configuração do Módulo Audit Trail:

1 – Definir os parâmetros de utilização do módulo Audit Trail. (Veja mais detalhes na AU0009 - Parametrização do Audit Trail).

2 – Cadastrar as bases de dados para monitoramento. (Veja mais detalhes na Função Manutenção Base de Dados).

3 – Selecionar as tabelas e atributos para monitoramento; elaborar os critérios de alerta (opcional) – Veja mais detalhes na Função Monitoramento de Tabelas/Atributos.

4 – Efetuar a geração das triggers. (Veja mais detalhes na Função Geração das Triggers).

5 - Ajustar o propath do produto (produto, RPW, Appserver...) adicionando o diretório contendo as triggers.

6 – Criar a Agenda Automática RPW. (Veja mais detalhes na Função Agendamento de Pedidos).

7 – Efetuar a ativação do servidor de RPW. (Veja mais detalhes na Função Ativação Servidor RPW)

8 – Efetuar acesso às tabelas monitoradas pelos usuários.

9 – Tornar disponíveis via RPW as informações das tabelas monitoradas.

Nota

Quando o administrador alterar, por exemplo, o servidor de execução dos pedidos, no programa "Parâmetros do Audit Trail" ou quiser alterar o horário de início de execução dos pedidos do Audit Trail, deverá ser regerada a Agenda Automática.

Quando o administrador alterar, por exemplo, algum monitoramento de tabela/campo, ou seja, incluir mais um campo que não estava sendo monitorado anteriormente deverá regerar as triggers. Caso o usuário incluir um novo banco (Manutenção Base de Dados), ou substituir um banco já existente por outro diferente, as triggers também deverão se regeradas.