Criação de Regra de tipo de Levantamento / Alvará para inclusão de Despesa
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus® | ||||
Segmento: | Jurídico | ||||
Módulo: | SIGAJURI | ||||
Rotina: |
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País(es): | Todos | ||||
Banco(s) de Dados: | Todos | ||||
Tabelas Utilizadas: |
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Sistema(s) Operacional(is): | Windows |
Descrição
Ao incluir um Levantamento/Alvará onde o tipo selecionado possuí o campo Inclui Despesa ( NQW_DESPES ) informado com 1=Sim é criada uma Despesa (JURA099) com os dados principais do Levantamento;
Observação:
Esta funcionalidade é um facilitador, não existe uma interligação sistêmica entre os dois registros.
Procedimento para Implantação
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.
Aplique o patch do requisito e execute uma vez a rotina UPDDISTR.
Logo após a execução desta rotina é alterado o dicionário de dados da base, conforme especificações abaixo:
Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:
- Tabela NQW
Campo | NQW_DESPES |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Inc Despesa? |
Descrição | Inclui Despesa? |
Ordem | 01 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Visual | Alterar |
Contexto | Real |
Opções | 1=Sim;2=Nao |
When | (M->NQW_TIPO == '2') |
Relação | "2" |
Val. Sistema | Pertence('12') |
Help | Indica se este tipo de Alvará deve gerar uma despesa. 1= Sim , 2 = Não |
Procedimento para Utilização
- No modulo Gestão Jurídica (SIGAJURI), acesse Atualizações / Jurídico / Assunto Jurídico / Pesquisa;
- Pesquise e selecione um assunto jurídico;
- Em Outras Ações selecione Garantias;
- Clique em Incluir ( só ocorre na inclusão );
- Selecione um Tipo que foi cadastrado como Inclui Despesa? com o valor 1 - Sim ;
- Preencha os campos obrigatórios do Levantamento/Alvará;
- Confirme a operação;
- A tela de cadastro de Despesas é exibida com dados do levantamento.