Os Relatórios RM Reports são gerados através do Menu Gestão | RM Reports, se trata dos relatórios para facilitar a rotina dentro do Totvs Gestão Patrimonial.
Este relatório reúne informações referentes às movimentações patrimoniais tendo como finalidade o gerenciamento do patrimônio e/ou a prestação de contas à legislação em vigor.
Ele ainda permite que as informações sejam filtradas pelo intervalo de Contas Contábeis / Grupo de Patrimônio / Centro de Custo / Departamento e Etc., possibilitando maior flexibilidade durante a parametrização.
O processo de importação dos relatórios do Reports pode ser realizada através do seguinte caminho:
Acesse o módulo BackOffice | Gestão Patrimonial | Gestão | RM Reports | Processos | Importar Estrutura de Relatório.
No Caminho (C:\totvs\CorporeRM\ObjetosGerenciais\Relatórios) estão disponíveis uma gama de relatórios pertencente ao book de relatórios do módulo Gestão Patrimonial para geração através do RM Reports, conforme o exemplo dos respectivos relatórios abaixo:
Selecione e importe o(s) relatório(s) conforme desejado, segue exemplo abaixo:
Para geração dos relatórios importados no RM Report deve selecionar o respectivo relatório ir em Processos | Gerar Relatório.
Informar os dados na tela de Parâmetros solicitados alterando o campo Valor, veja:
Defina a forma de emissão como 'Apenas Geração'.
Relatório emitido para análises.
Ao realizar a emissão dos relatórios no Gestão Patrimonial é habilitada a aba 'Visualização de Impressão', onde através da opção 'Exportar para' poderá optar por uma extensão de arquivo que deseja salvar a emissão.
Após selecionar o formato de arquivo será apresentada uma tela de configuração, clique em ok.
Em seguida defina o local onde salvar o arquivo e o seu nome.
Será apresentada uma tela perguntando se deseja abrir o arquivo gerado.
Este foi o arquivo gerado como exemplo do processo de exportação do relatório emitido.