Árvore de páginas

O CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) é o instrumento de padronização nacional dos códigos de atividades econômicas e dos critérios de enquadramento utilizados pelos diversos órgãos da Administração Tributária do país.

Tem por objetivo armazenar todas as possíveis classificações de atividades econômicas relacionadas às entidades envolvidas no sistema como: Prospects, Suspects e Clientes.



Procedimentos

Para cadastrar um código CNAE no ambiente Call Center, pasta "Atualizações":

  1. Em Gerência de contatos, clique em CNAE. Na seqüência clique em "Incluir", ou "Alterar" (se já existirem registros na base): O sistema apresenta a tela de inclusão ou alteração.
  2. No cabeçalho, preencha o código e a descrição do CNAE. Nos itens, incluir as divisões do CNAE que estão sob o mesmo grupo da seção atual.
  3. Confirme.


Importante:

  • O campo CNAE está disponível nos cadastros de Clientes, Suspects e Prospects nas telas de atualizações.
  • No caso de dúvidas quanto ao preenchimento do cadastro de CNAE, consulte o site: http://www.cnae.ibge.gov.br



Veja também