Árvore de páginas

O objetivo é disponibilizar na interface de consulta o Funil de Vendas pela inclusão do componente gráfico do tipo FUNIL tornando-o gráfico padrão na abertura da consulta. Atualmente a consulta disponibiliza apenas as opções Pizza e Barras.

O gráfico do tipo funil na inicialização apresenta o valor total de receita das oportunidades por estágio do processo de vendas na abertura da consulta, ou seja, este gráfico é o primeiro gráfico exibido na abertura da consulta.



Procedimentos para acesso ao Funil de Vendas pela Área de Trabalho

1. Em Área de Trabalho selecione um Vendedor e acione a opção Área de Trabalho no rodapé da página.

2. A tela apresenta o Painel de contas. Visualize as opções:

    • Alterar
    • Incluir
    • Visualizar
    • Ambiente
    • Açoes Relacionadas

3. Visualize também por ícones, as opções:

    • Cadastros - Contatos.
    • Processos de Vendas - Atividades - Apontamentos - Oportunidades - Sincronização - Associar Conta - Prop.Bloq.
    • Relatórios Consultas - Oportunidades e Funil de Vendas.

4. Clique em Funil de Vendas.

5. Visualize a tela apresentando os dados do vendedor selecionado neste formato, tendo à esquerda o gráfico no formato Funil de Vendas e à direita os dados que dão origem a este resultado.



Procedimentos para acesso ao Funil de Vendas pelo menu

1. Em Funil de Vendas a tela apresenta os Processos de Venda. Visualize as opções:

    • Visualizar
    • Ambiente
    • Açoes Relacionadas

2. Visualize o gráfico no formato Funil de Vendas apresentando à esquerda o Funil de Vendas e à direita os dados que dão origem a este resultado.



Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados

Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.

  • Controle de Acesso

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.

  • Log de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.