A integração entre o TOTVS Gestão Financeira e o TOTVS Gestão de Relacionamento com Clientes consiste em ter uma aprovação / reprovação de Acordos. No momento que o Acordo está sendo efetivado, um atendimento é inserido no TOTVS Gestão de Relacionamento com Clientes, e até que o mesmo seja aprovado o Acordo não é criado.

Esta operação consiste em gerar conforme os parâmetros definidos no Template, um atendimento cujo objetivo é controlar as operações realizadas. Maiores detalhes acesse aqui.

1. Para utilizar no Template de Acordo a aprovação via WorkFlow necessário acessar o Módulo Gestão do Relacionamento com o Cliente no Menu WorkFlow | Tipos, incluir um novo e na aba do Tipo de atendimento informar:

  • Serviço associado ao Tipo de Atendimento
  • Nome e Descrição
  • Salvar

2. Criar uma Etapa no Tipo de Atendimento e indicar que será a primeira etapa de um possível fluxo:

  • Anexos / Etapas
  • Novo
  • Preencher os campos indicados abaixo e demais caso necessário conforme regra de negócio.
  • Nome
  • Descrição
  • Marcar a opção: Primeira etapa de um possível fluxo
  • Tipo de repasse da etapa = Atendente
  • Coligada do Atendente
  • Localidade e Atendente inicial da tarefa

3. Necessário criar demais etapas para aprovação do Acordo Financeiro conforme a regra de negócio. Pelo menos duas outras etapas deverão ser criadas, uma para aprovação e outra para reprovação do Acordo.

No Anexo - Fluxo de etapas definir os fluxos possíveis, conforme exemplo a seguir:

Fluxo de etapas

No Anexo de etapa onde ocorrerá a aprovação as ações deverão ser parametrizadas como a seguir:



No fluxo de etapa onde ocorrerá a reprovação as ações deverão ser parametrizadas como obrigatórias nas opções seleção e execução.

4. Criar um grupo de atendimento e vincular o tipo de atendimento criado a esse grupo, necessário acessar o Menu | WorkFlow | Grupos
Na aba do Grupo de atendimento informar:

  • Nome
  • Descrição

Após salvar o grupo vincular o tipo de atendimento através do Menu: Anexos | Tipo de Atendimento do Grupo de Atendimento

5. Criar uma classificação de Atendimento (opcional):

Acessar o Menu: Atendimento | Apoio | Classificações e informar:

  • Descrição
  • Habilitar a opção Permite alterar classificação
  • Habilitar a opção Ativo

6. Parametrizar o template de acordo para usar aprovação por WorkFlow conforme os dados cadastrados no Módulo CRM

Template
Após as parametrizações realizadas a Integração estará realizada e será possível utilizar aprovação Via WorkFlow.