O processo de alteração global dos defaults de clientes/fornecedores é um módulo que possibilita a alteração de informações de alguns campos do cadastro de defaults de vários clientes/fornecedores ao mesmo tempo.
Este processo só estará disponível se um ou mais clientes/fornecedores forem marcados. A marcação pode ser realizada clicando sobre o quadrado que se encontra na primeira coluna da visão dos cadastros dos clientes/fornecedores.
Ao abrir o módulo selecione o campo a ser alterado e informe a nova informação. Após a confirmação da alteração é apresentada uma janela com os detalhes do processo. Nesta janela é apresentado um log do processo que pode ser visualizado e salvo em um arquivo com a extensão "txt".
Observações
Se na alteração de algum cadastro o sistema encontrar algum erro, os outros cadastros serão atualizados.
Campos disponíveis para alteração global dos defaults de clientes/fornecedores
- Centro de Custo
- CNAB
- Carteira
- Conta/Caixa
- Departamento
- Filial
- Percentual de Desconto na Compra
- Percentual de Desconto na Venda
- Representante
- Vendedor
- Tabelas Opcionais
Quando o departamento for alterado, a filial será alterada automaticamente para a filial do departamento selecionado.