O processo de alteração global dos defaults de clientes/fornecedores é um módulo que possibilita a alteração de informações de alguns campos do cadastro de defaults de vários clientes/fornecedores ao mesmo tempo.

Este processo só estará disponível se um ou mais clientes/fornecedores forem marcados. A marcação pode ser realizada clicando sobre o quadrado que se encontra na primeira coluna da visão dos cadastros dos clientes/fornecedores.

Ao abrir o módulo selecione o campo a ser alterado e informe a nova informação. Após a confirmação da alteração é apresentada uma janela com os detalhes do processo. Nesta janela é apresentado um log do processo que pode ser visualizado e salvo em um arquivo com a extensão "txt".

Observações

Se na alteração de algum cadastro o sistema encontrar algum erro, os outros cadastros serão atualizados.

Campos disponíveis para alteração global dos defaults de clientes/fornecedores

  • Centro de Custo
  • CNAB
  • Carteira
  • Conta/Caixa
  • Departamento
  • Filial
  • Percentual de Desconto na Compra
  • Percentual de Desconto na Venda
  • Representante
  • Vendedor
  • Tabelas Opcionais

Quando o departamento for alterado, a filial será alterada automaticamente para a filial do departamento selecionado.