Os apontamentos de serviços podem ser feitos de duas formas:

  1. A primeira é através da visão de itens da Ordem de Serviço, ao clicar em Processos, "Iniciar apontamento do serviço". Nesta opção será possível iniciar o apontamento para um ou mais serviços;
  2. ou através da edição do item de serviço, pasta mão-de-obra ao clicar no botão "Incluir". Nesta opção só é possível iniciar o apontamento para o serviço que foi selecionado.
    • Ao iniciar um apontamento, o serviço ficará com status "Em Andamento";
    • Ao interromper um apontamento, o serviço ficará com status "Interrompido";
    • Ao terminar um apontamento, o serviço ficará com status "Terminado".

Imagem relacionadaAtenção!  O apontamento é feito apenas para itens do tipo serviços e mão de obra ativa.
A data e hora de início do apontamento não poderão ser maiores que a data atual.
A data e hora de início não poderão ser menores que a data e hora de emissão da ordem de serviço.
A data e hora de término não podem ser maiores do que a atual.
A data e hora de término não podem ser menores ou iguais à data e hora de inicio.
Ao incluir vários apontamentos para uma mão-de-obra em um mesmo serviço, a data e hora de início do novo apontamento não poderão ser menores que data e hora do término do último apontamento.

Observação:
No cadastro de Produtos/Serviços, anexos "Produto – Informações de manutenção", ao marcar o parâmetro "Permite abertura simultânea para mesma mão-de-obra", o sistema permite fazer apontamentos simultâneos para uma mesma mão de obra.
Através do menu Cadastro | Segurança | Perfis | edição, pasta "Acesso à Menus", é possível remover as permissões de acesso aos botões iniciar, interromper e terminar apontamento de mão-de-obra, para determinado perfil de usuários.
Faça o logout/login no sistema para que as alterações sejam validadas.

  • Sem rótulos