Árvore de páginas

A interface de grade no Configurador de Produtos tem como objetivo atender empresas que desejam utilizar os facilitadores dessa rotina em conjunto com o recurso de grade de produtos.

Ela possibilita tratar, na formação dos códigos inteligentes, as características comuns à família do produto, junto com o conceito de grade de produtos, agilizando o cadastro de produtos que variem em apenas alguns aspectos, mantendo a sua característica principal.

No Configurador de Produtos, ao definir as regras de codificação e composição dos produtos, já é possível utilizar duas novas características relacionadas à grade de produtos, sendo elas: linha e coluna, respectivamente nessa ordem.

Após a geração do código inteligente com a interface de grade de produtos, é possível selecionar as características da grade e informar, normalmente, as quantidades necessárias nas rotinas que utilizam esse conceito.

Com essa solução, o sistema disponibiliza uma ferramenta mais prática e robusta que pode ser aplicada nos diversos processos da indústria de calçados, confecções e demais produtos com variações similares.

Help_buttonImportante:

Premissas para utilização da interface de grade no configurador de produtos:

  • O parâmetro MV_GRADE deve estar habilitado.
  • É obrigatório informar sempre duas características com interface grade linha e grade coluna, uma após a outra, respectivamente. Dessa forma, não se pode informar uma interface grade linha sem que seja informada uma interface grade coluna e vice-versa. Primeiramente, deve-se informar a interface grade linha e, em seguida, a interface grade coluna.
  • Não é permitido incluir nenhuma característica ou expressão entre ou após as interfaces de grade, ou seja, a definição da grade linha e da grade coluna devem estar juntas e como os últimos itens das características do configurador de produtos, mesmo que não utilize código padrão na definição da família de produtos.