Árvore de páginas

 bra

Recebe o nome oficial de Registro de Controle da Produção e do Estoque - Modelo 3.

Destina-se à escrituração dos documentos fiscais e dos documentos de uso interno do estabelecimento, correspondentes às entradas e saídas, produção e quantidades referentes aos estoques de mercadorias (Lei nº. 6.374/89, art. 67, § 1º, e Convênio de 15/12/70 - SINIEF, art. 72).

As informações fornecidas neste manual são exemplos. Consulte as fontes IOB e/ou Diários Oficiais disponíveis na sua cidade, para checar as informações.

Os lançamentos são feitos operação a operação, utilizando uma folha para cada espécie, marca, tipo e modelo de mercadoria, sendo lançados em quadros e colunas próprias.

Este livro pode ser substituído por fichas, a critério do fisco, sendo  organizadas por uma ficha índice.

A escrituração dos livros ou das fichas não pode sofrer atraso superior a 15 dias.

No módulo Livros Fiscais é possível emitir este documento dentro dos padrões estabelecidos por lei.

Este relatório ordena as informações por dia, não informando mão-de-obra

 Lista os dados por intervalo de armazéns. É possível imprimir as informações de diversos armazéns em uma única impressão.

Para utilizar esta funcionalidade observe a configuração dos parâmetros da rotina


Procedimentos

Para emitir o relatório de Registro Kardex - Modelo 3:

  1. Em Registro de  Kardex Modelo 3, clique em Parâmetros.
  2.  Observe os parâmetros:
  • Do Armazém?/Até o Armazém?

Informe o intervalo de armazéns a ser considerado  para a apresentação dos dados.

Help_buttonObservação:

    • Para empresas que trabalham com custo unificado por filial, (para mais detalhes consulte o parâmetro MV_CUSFIL), as informações impressas neste relatório independem do número do armazém. Assim, para a impressão do relatório, informe o conteúdo "**" (duplo asterisco).
    • Os dados contidos no armazém, definidos pelo parâmetro MV_LOCPROC, devem ser impressos separadamente da movimentação dos demais armazéns.
  • Lista Prods S/ Movim?
    Informe Sim para imprimir todos os produtos listados, ou Não para que o Sistema considere apenas os produtos que apresentem movimentações.
  • A pergunta Desconsiderar CFOPs permite definir quais itens de Notas Fiscais de Entrada são desconsideradas no relatório para atender a legislação de alguns Estados em virtude de haver produtos destinados a consumo ou ativo imobilizado que não devem ser considerados no relatório.

3. Configure os demais parâmetros de acordo com a orientação do help de campo.

4. Confira as configurações e confirme a impressão.


Veja também