Skip to end of metadata
Go to start of metadata


Através do eventos da folha - eSocial será possível monitorar os registros dos Eventos periódicos gerados, bem como seus status. Após a geração do XML ao editar os registros, poderá identificar informações como
o Tipo de Evento, o Status, o Tipo de Operação, e o cadastro a que ele se refere, além de erros de geração e informações da integração com TAF/TSS.  

Observações:

  • Caso o gatilho seja incluído de forma manual na fila de eventos, a informação "Evento inserido manualmente" ficará destacada na tela do cadastro.
  • Para os eventos rejeitados pelo Governo, o detalhamento da possível inconsistência poderá ser verificada na aba "Erros de integração" ao editar o registro na Fila de Eventos.
  • A partir do registro da fila de eventos é possível Integrar com TAF, Gerar XML, Atualizar Status Integração TAF, gerar o Evento de Exclusão (S-3000) , Gerar Retificação Arquivo eSocial , Excluir Evento da Fila (Esse processo é IRREVERSÍVEL) e Validar S-1200 com Envelope dos registros selecionados.
  • Para a atualização do status de uma grande quantidade de registros, não é recomendável utilizar a Fila de Eventos, deverá utilizar o processo "Atualizar Status Integração TAF" que encontra-se disponível no menu  "eSocial".