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Esta rotina permite o cadastro das respostas dos Suspects, Prospects, Clientes e Contatos vinculados às Campanhas de Marketing do CRM (Customer Relationship Management).

O objetivo é avaliar o interesse do público-alvo em relação à divulgação do conteúdo da campanha de marketing, possibilitando o acompanhamento dos possíveis clientes, a fim de gerar novos suspects, prospects, clientes, contatos ou oportunidades de venda, visando a transformação do público atingido em clientes efetivos e fidelizados.

As respostas de campanhas também funcionam como indicadores para avaliação do desempenho da campanha.



Procedimentos

Para Incluir uma Resposta de Campanha

  1. Em Atualizações \ Marketing \ Campanhas \ Campanhas \ Outras Ações, clique em Resposta de Campanha.
  2. Será aberto o browse do Cadastro de Resposta de Campanha.
  3. Clique em
  4. Preencha os campos obrigatórios conforme a orientação do help de campo e as definições abaixo:
  • Código: será preenchido automaticamente, seguindo a sequência do Sistema.
  • Classific: Interessado
  • Prioridade: Normal
  • Recebido: Data atual
  • H. Recebido: Hora atual
  • Tipo Camp.: Campanha
  • Código: Código da campanha pertencente
  • Status: Aberto
  • Registro: Ativo

5. Confira os dados e Confirme.

6. O Sistema apresenta as opções de Alterar ou Visualizar as respostas cadastradas.

Para Converter uma Resposta de Campanha por meio das Informações Cadastrais

  1. Em Atualizações \ Marketing \ Campanhas \ Campanhas \ Outras Ações, clique em Converter Resposta de Campanha.
  2. Preencha os parâmetros, confira os dados e clique em OK.

Para Converter uma Resposta Automática em Suspect

  1. Para converter uma Resposta de Campanha em Suspect, inclua uma resposta de campanha e preencha, além dos campos obrigatórios, os campos da sessão Recebida de Possível Cliente.
  2. Após a Inclusão da resposta, confira os dados e confirme.
  3. Posicione a resposta no browse e clique em Outras Ações \ Converter resposta de Campanha.
  4. Selecione a opção Converter em Suspect e clique em
  5. Será aberto o Cadastro de Suspect para preenchimento dos campos obrigatórios e serão incluídos os dados da sessão Recebida de Possível Cliente.
  6. A conclusão da Conversão gera as seguintes consequências:

- A resposta (status do registro) é inativada e o registro é marcado como Convertido em Suspect.

- A resposta não poderá ser aberta para alteração.

- A conversão é contabilizada na sessão Indicadores do Cadastro da Campanha originária da Resposta.

Para Converter uma Resposta Automática em Prospect

  1. Para converter uma Resposta de Campanha em Prospect, inclua uma resposta e preencha, além dos campos obrigatórios, os campos da sessão Recebida de Conta Existente.
  2. Selecione a opção Suspect no campo
  3. O campo Entid. será habilitado e a consulta padrão filtrará todos os suspects membros da campanha.
  4. Selecione o Suspect desejado e confirme.
  5. Após a inclusão da resposta, confira os dados e confirme.
  6. Posicione a resposta no browse e clique em Outras Ações \ Converter resposta de Campanha.
  7. Selecione a opção Converter em Prospect, que estará preenchida com o Suspect selecionado no cadastro e clique em
  8. Será acionado o Cadastro de Prospect já convertido e aberto para alteração.
  9. Os campos Tipo Camp e Código receberão o tipo e o código da campanha originária. Altere e confirme ou feche o cadastro.
  10. A conclusão da conversão gera as seguintes consequências:

- A resposta (status do registro) é inativada e o registro é marcado como Convertido em Prospect.

- A resposta não poderá ser aberta para alteração.

- A conversão é contabilizada na sessão Indicadores do Cadastro da Campanha originária da Resposta.

Para Criar uma Oportunidade a partir de uma Resposta de Campanha

  1. Em Atualizações \ Marketing \ Campanhas \ Campanhas, clique em
  2. Preencha os campos obrigatórios e os campos da sessão Recebida de Conta Existente.
  3. No campo Entidade, selecione a opção Prospect ou Cliente.
  4. Será habilitado o campo Entid.. A consulta padrão do campo filtrará todos os prospects/ clientes membros da campanha.
  5. Selecione o Prospect/ Cliente desejado e confirme.
  6. Após a inclusão da resposta, confira os dados e confirme.
  7. Posicione a resposta no browse e clique em Outras Ações \ Converter resposta de Campanha.
  8. Selecione a opção Criar uma Oportunidade e clique em
  9. Será acionado o Cadastro de Oportunidade aberto para inclusão com os campos Descrição, Notas, Cliente ou Prospect, Vendedor, Dt. Início e Hr. Início Os campos Tipo Camp e Código recebem o tipo e o código da campanha originária.
  10. Preencha os demais campos obrigatórios e confirme.
  11. A conclusão da conversão gera as seguintes consequências:

- A resposta (status do registro) é inativada e o registro é marcado como Convertido em Oportunidade.

- A resposta não poderá ser aberta para alteração.

- A conversão é contabilizada na sessão Indicadores do Cadastro da Campanha originária da Resposta.

Para Desqualificar uma Resposta de Campanha

  1. Em Atualizações\ Marketing\ Campanhas\ Campanhas, clique em
  2. Preencha os campos obrigatórios e informe o conteúdo Desqualificar no campo
  3. Após a inclusão da resposta, confira os dados e confirme.
  4. Posicione a resposta no browse e clique em Outras Ações\ Converter Resposta de Campanha.
  5. Selecione a opção Desqualificar, informe uma descrição para a desqualificação e clique em
  6. A conclusão da conversão gera as seguintes consequências:

- A resposta (status do registro) é inativada e o registro é marcado como Desqualificado e a descrição é transferida para o campo Desc. Desqual.

- A resposta não poderá ser aberta para alteração.

- A conversão é contabilizada na sessão Indicadores do Cadastro da Campanha originária da Resposta.



Gráfico de Resposta de Campanha

A opção Exibir Todos, disponível no browse, possibilita a consulta do gráfico que apresenta a quantidade de respostas de campanha por status.



Procedimentos

  1. Clique na seta de expansão do lado direito do browse.
  2. Selecione a opção Exibir Todos.
  3. O Sistema apresenta a opção de gráfico Status de Resposta de Campanha.