CONTEÚDO
01. VISÃO GERAL
Esta rotina permite realizar a liberação dos Pedidos bloqueados por transporte, sendo que estes bloqueios são geralmente definidos pelos departamentos Comercial ou Operacional, de acordo com as especificações de cada cliente, e são cadastrados em Bloqueio de Clientes.
IMPORTANTE!
É possível configurar o usuário que terá acesso à liberação dos Pedidos bloqueados pela rotina Senhas de Usuário, no Configurador.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Liberar os Pedidos Bloqueados Por Transporte
- No SIGATMS, clique em Atualizações > Pedidos > Lib. Transporte.
- Na tela de Parâmetros, informe se serão visualizados somente os Pedidos com bloqueio ou todos os Pedidos.
- Confira os dados e confirme.
- Os Pedidos serão apresentados de acordo com a definição do parâmetro.
- Posicione o cursor sobre o Pedido desejado e clique em Liberar.
- Na sequência é apresentada a tela Liberação de Transporte, destacando: o número do Pedido, o cliente, a data de liberação, o código do bloqueio, descrição do bloqueio, motivo, entre outros.
- Clique em Visualiza Pedido, para visualizar os detalhes do Pedido de Venda.
- Clique em OK, para liberar o Pedido.
- Serão liberados todos os itens do Pedido posicionado.
- Para gerar os documentos de transporte (CTRCs - Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas e Notas Fiscais de Serviço) relacionados aos Pedidos liberados é necessário recalcular o frete. Para isto, utilize a opção Cálculo de Frete, disponível em Recebimento.
03. TABELAS UTILIZADAS
- DV5 - Bloqueio de Clientes
- SA1 - Cadastro de Clientes
- SC5 - Pedidos de Venda
- SC6 - Itens do Pedido de Vendas
- SC9 - Pedidos Liberados
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