01. LIMPEZA DE PASTAS DE RELATÓRIO DO SMART ERP
O objetivo desse recurso é efetuar a limpeza das Pastas / Relatórios gerados no uso do SMART ERP após determinada quantidade de dias.
02. EXECUÇÃO
O disparo da limpeza ocorrerá na primeira geração de relatórios de determinada thread do Protheus. A limpeza será disparada antes da execução do relatório. Após a execução da limpeza, será armazenada uma variável de controle indicando a última data de execução.
A limpeza só será executada novamente para essa sessão quando for disparado um relatório e a data do servidor tiver sofrido alteração.
03. PROCESSO
A limpeza varrerá todas as pastas abaixo da pasta raiz de relatórios do SMARTERP (definida pela chave CLOUDREPPATH). As pastas (e por consequência os relatórios dentro delas) que possuírem data igual ou inferior à data de referência (corte), serão excluídas.
04. DATA DE CORTE
A data de corte é calculada pela seguinte fórmula:
(Data atual – quantidade de dias a manter)
A quantidade de dias a manter é definida pela chave cloudrepkeep da seção [General] do arquivo appserver.ini. Caso a chave não tenha sido definida, será utilizado o valor padrão de 14 dias.
Exemplo:
Se for definida uma quantidade de dias a manter de 7 dias, e a data atual for 17 de julho, a data de corte será dia 10 de julho.
Quando o processo for executado, as pastas com data igual ou inferior a 10 de julho serão excluídas. Dessa forma serão preservados 7 dias de relatório (dias 11,12,13,14,15,16 e 17).