Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Bematech Loja
Segmento:Varejo Live
Módulo:Fidelidade
Função:Cadastro de Clientes
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVARLIVEBT-1600



02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Padronizar as validações que serão realizadas no cadastro de clientes fidelidade, para que seja possível unificar as regras de cadastro em todas as lojas do grupo.

03. SOLUÇÃO

Foram implementadas novas validações no cadastro e na edição de clientes fidelidade. Essas validações serão realizadas ao cadastrar e editar clientes em sistemas integrados com o Fidelidade.

Validação de campos informados:

No cadastro ou na edição de clientes Fidelidade serão obrigatórias as seguintes informações: 

  1. Nome;
  2. Sobrenome;
  3. CPF;
  4. Data Nascimento;
  5. E-mail;
  6. Celular;
  7. Sexo.

Dessa forma não será permitido o cadastro de clientes sem que estes dados estejam informados. Os demais dados poderão ser informados a critério do cliente e não ocorrerá bloqueio do cadastro caso não sejam digitados.

Validação telefone Celular:

Não será permitido que o telefone celular seja informado com números iguais.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Impactos: 

  • Cadastro de Clientes Fidelidade
  • Edição de Clientes Fidelidade
  • Integração de Clientes Fidelidade

Parâmetros Envolvidos:  

  • Tabela interna: "Banco de Dados: Fidelidade"."Tabela: Parametros"."Campo: TipoClienteValidacao"

Cenários de Teste Sugeridos:  

  • Alternar o valor do parâmetro "Banco de Dados: Fidelidade"."Tabela: Parametros"."Campo: TipoClienteValidacao" e realizar manutenções em clientes antigos e realizar novos cadastros a fim de avaliar as regras descritas neste documento.

    Fidelidade Versão 3.22:

    Inclusão e Alteração de Clientes Via:

    1. PDV (Com campo Cliente Fidelidade = “SIM”);
    2. PDV (Com campo Cliente Fidelidade = “NÃO”);
    3. Gerenciador (Com campo Cliente Fidelidade = “SIM”);
    4. Gerenciador (Com campo Cliente Fidelidade = “NÃO”);
    5. Serviços Expostos (Integração de Terceiros).

    Fidelidade Versões Anteriores:

    Inclusão e Alteração de Clientes Via:

    1. PDV (Com campo Cliente Fidelidade = “SIM”);
    2. PDV (Com campo Cliente Fidelidade = “NÃO”);
    3. Gerenciador (Com campo Cliente Fidelidade = “SIM”);
    4. Gerenciador (Com campo Cliente Fidelidade = “NÃO”);
    5. Serviços Expostos (Integração de Terceiros).

    Comum:

    Ambas as versões deverão ser avaliadas com os tipos clientes variados.