Páginas filhas
  • Como efetuar a exportação dos serviços dos funcionários do módulo de tarefeiros para o módulo da folha de pagamento

FAQ: Como efetuar a exportação dos serviços dos funcionários do módulo de tarefeiros para o módulo da folha de pagamento?
Produto:Logix
Ambiente:Unspecified
Sintoma

Como efetuar a exportação dos serviços dos funcionários do módulo de tarefeiros para o módulo da folha de pagamento?

Solução
Primeiramente, deverão ser informados os parâmetros do módulo de controle dos tarefeiros para folha de pagamento, utilizados na exportação dos serviços através do RHU4029 - Parâmetros do Controle de Tarefeiros Folha e LOG2240 - Manutenção dos Parâmetros pelo novo padrão.
Após, é necessário informar os funcionários que receberão ou não horas itineres (horas de deslocamento) pelo RHU4052 - Funcionários X Horas Itineres, se houver alguma exceção na empresa por funcionário.
Em seguida, é preciso identificar as turmas de mão-de-obra no RHU4076 – Turmas de Mão-de-Obra.
Se a empresa possuir os valores adicionais sobre as horas apontadas no ponto eletrônico como horas extras, feriado trabalhado e outros acréscimos, estes índices deverão ser informados por unidade funcional, ocorrência do ponto e código do tipo de dia no RHU7003 – Adicionais das Horas do Ponto Eletrônico.
Logo após, incluir os eventos no RHU0050 – Cadastro dos eventos  e base de cálculo para pagamento dos adicionais (Faltas, DSR, reflexo DSR, complemento de diária, horas itineres, afastamentos, adicionais das horas apontadas no ponto eletrônico, dentre outros) que a empresa utilizar, conforme as suas referências abaixo:
·        123 - DSR TAREFEIROS - Vencimento
·        124 - HORAS ITINERES - TAREFEIROS - Vencimento
·        125 - REFLEXO DSR - TAREFEIROS - Vencimento
·        163 - ADICIONAL HORAS TAREFA PONTO - Vencimento
·        126 - COMPLEMENTO DIARIA - TAREFEIROS - Vencimento
·        820 - FALTAS TAREFEIROS - Especial
Depois de realizar a valorização da movimentação de serviços a ser exportada através do RHU4056 – Valorização dos serviços dos funcionários, é possível exportar estes movimentos para todos os funcionários ou apenas para alguns, como no caso de rescisões pelo RHU4046 - Exportação do movimento de serviços. Além da movimentação, também serão gerados os adicionais citados acima.
Uma vez efetuada a exportação, os eventos poderão ser consultados no módulo de Folha de Pagamento pelo RHU1220 – Manutenção do movimento da folha e no módulo de controle de tarefeiros pelo RHU4038 - Movimento de Serviços - Relatório através dos seus relatórios, detalhadamente por funcionário ou resumidamente por unidade funcional.
NOTA: Caso seja necessário reexportar os movimentos de serviços, o processamento deverá ser novamente efetuado. A reexportação da movimentação de serviços é necessária sempre que houver revalorização dos serviços, mudança ou inclusão dos índices de acréscimo das horas apontadas no ponto eletrônico, alteração das escalas ou dos horários dos funcionários, reajustes salariais, alteração dos parâmetros do RHU4029, LOG2240 ou RHU4076, dentre outros.