Quais os possíveis tipos de registro do “License Server”?
Solução:
Existem dois tipos de registros utilizados pelo “License Serve”, cada qual com uma finalidade de uso:
Arquivo de Emergência: Utilizado para habilitar o produto quando ocorre algum tipo de instabilidade na comunicação com o "License Server" e/ou falha do dispositivo físico ("hardlock").
Possui as seguintes características:
o Validade de 02 dias após obter o arquivo de emergência em contato com CST(Centro de Serviços TOTVS).
o Acesso a todo o produto com quantidade infinita de usuários (após o término de 02 dias deve-se utilizar a "chave de liberação" com base nas informações do contrato junto a TOTVS).
o Não requer o uso do dispositivo físico ("hardlock").
Chave de Liberação: Corresponde a uma chave de acesso liberada pela TOTVS. Essa é gerada com base no contrato do cliente junto a TOTVS. Possui as seguintes características:
o Indica quais soluções adquiridas, a quantidade de acessos dos usuários e o período de uso definido no contrato.
o Tipo de registro a ser utilizado no dia-a-dia pela empresa.
o Requer o uso do dispositivo físico ("hardlock").
o Para solicitar o envio da chave de liberação, deve-se contatar o CST(Centro de Serviços TOTVS).