Produto: | Datasul |
Ambiente: | Unspecified |
Versão: | Dataviewer 3.00 |
Ao criar um relatório no Dataviewer, são gerados três programas fontes, dois de interface (.w) e um de lógica (.p), que devem ser cadastrados no menu conforme descrito no manual de referência do Dataviewer Processo Procedimentos > Cadastrando Programas Gerados pelo Data Viewer no Menu dos Produtos Datasul.
No cadastro, será definido um programa base para o procedimento e este será o primeiro programa a ser executado, pois fará o chamado dos demais. Esta chamada é fixa no fonte e depende do cadastro do relatório do Dataviewer (programa GR0103A ou GR0103B, inclusão ou modificação de relatórios).
Caso o relatório tenha um subdiretório (campo "Subdiretório Programa") no programa, será feita a chamada "subdiretorio/programa.p". Caso não exista um subdiretório relacionado, será feita a chamada "programa.p".
Por exemplo (relatórios foram gerados na pasta c:\datasul\especificos\tes):
1- Caso tenha sido criado o relatório "tes001a", cujo o subdiretório definido seja "tes", no programa fonte será feita a chamada do programa filho da seguinte forma "tes/tes0011.p". Logo, no propath do EMS\HCM onde o relatório foi cadastrado, deverá ser feita a chamada do diretório c:\datasul\especificos.
2- Caso tenha sido criado o relatório "tes001a" e não tenha sido definido o subdiretório, no programa fonte será feita a chamada do programa filho da seguinte forma "tes0011.p". Logo, no propath do EMS\HCM onde o relatório foi cadastrado, deverá ser feita a chamada do diretório c:\datasul\especificos\tes.