Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 1650-Quais os campos que não são convertidos ao carregar os bens do Sistema Magnus para o Datasul EMS5?
Produto:Datasul
Ambiente:
Versão:3
Sintoma
1650-Quais os campos que não são convertidos ao carregar os bens do Sistema Magnus para o Datasul EMS5?
Causa
Quais os campos que não são convertidos ao carregar os bens do Sistema Magnus para o Datasul EMS5?
Solução

            Referente a migração do Sistema Magnus I.00 para o Datasul-EMS5.0, não são todos os campos que permanecem com seus valores originais, no Datasul-EMS5.0 podem ser tratados de forma diferente. Dessa forma, reportamos abaixo o tratamento de alguns campos:            

- Código do Fornecedor: O campo Código do Fornecedor não é gerado no Bem, no Sistema Magnus, somente é gerada uma "descrição". No Datasul EMS5.0 é o código mesmo. Dessa forma, não há como "converter" esse valor.            

No Sistema Magnus I, não existe código de fornecedor, apenas uma descrição "livre" que não é validada com o cadastro de fornecedores. Dessa forma, ao carregar os Bens do Sistema Magnus para o Datasul EMS5, o código do fornecedor não é gerado, pois esse código não existe no Sistema magnus I.            

- Código do Departamento e Código da Divisão: Esses códigos não existem no Datasul EMS5.0 como no Sistema Magnus. Para atribuir a seus correspondentes no Datasul EMS5.0, é necessário efetuar a Alteração de Bens externos por Grupo (botão da Janela de Matriz de Bens Patrimoniais, onde há os dados originados pela migração do Sistema Magnus). Nesse caso, é informada uma faixa de divisão/departamento e informado os novos parâmetros do bem.