FAQ: 15603-FAQ - 15.603 - Como proceder quando ao tentar imprimir algum relatório do Datasul CRM é apresentada à mensagem Error: 114
Produto: | Datasul |
Ambiente: | |
Versão: | 1 |
Sintoma
15603-FAQ - 15.603 - Como proceder quando ao tentar imprimir algum relatório do Datasul CRM é apresentada à mensagem Error: 114 REPORT NOT FOUND?
Causa
FAQ - 15.603 - Como proceder quando ao tentar imprimir algum relatório do Datasul CRM é apresentada à mensagem Error: 114 REPORT NOT FOUND?
Solução
apresentada à mensagem "Error: 114 REPORT NOT FOUND"?
RESPOSTA: Essa mensagem pode ser apresentada pelos seguintes motivos:
1º) Não foi indicado nas preferências do sistema o diretório onde estão localizados os relatórios;
Para esta situação ser corrigida, deve-se acessar o módulo TOOLS, menu Sistemas, Parâmetros do Sistema, pasta Preferências e a seguir acessar a estrutura conforme abaixo:
+ Preferências
+ Configuração
+ Sistema
+ Localização dos relatórios
Fig.01: Tela de parâmetro do sistema. Opção Localização dos relatórios.
Nesse parâmetro, você deverá indicar o diretório de localização dos relatórios. Geralmente esse diretório está no seguinte caminho:
C:\PROGRAM FILES (ou ARQUIVOS DE PROGRAMAS)\DATASUL_CRM\REPORTS.
OBS.: Caso essa preferência esteja parametrizada para "..\Reports", indica que o sistema irá procurar em cada máquina o diretório Reports a partir do diretório "DATASUL_CRM".
Caso o caminho especificado seja um diretório de rede, verifique se o mesmo está mapeado na máquina em que se deseja imprimir o relatório.
2º) O relatório, de fato, não está presente no diretório de relatórios indicado nas preferências do sistema.
Para esta situação ser corrigida deve-se verificar se o relatório que você está tentando executar, de fato, existe no diretório "Reports" do Datasul CRM ou em outro diretório parametrizado conforme orientações acima.