Produto: | Datasul |
Ambiente: | |
Versão: | 2 |
O Datasul CRM permite a anexação de qualquer tipo de documento como planilha do Excel, fotos, documentos de texto, etc... Para isto, basta efetuar os seguintes passos:
Passo 1: No Windows Explorer, crie uma pasta onde serão salvos os arquivos selecionados (ex.: C:\Datasul_CRM\Anexos);Passo 2: No aplicativo Tools, menu “Sistema\Parâmetros do Sistema“, pesquise por “Repositório” (selecionando as opções “Lista Alfabética” e “Pesquisar em todos os campos”). Preencha o campo com o diretório criado no Passo 1 e em seguida feche o Tools para efetuar a alteração;
Passo 3: Após logar no Agent, selecione o cliente ao qual deseja anexar o arquivo e vá para a “Pasta de Clientes”. Note que há um botão com o desenho de um clipe no canto superior direito:
Ao clicá-lo, será aberta uma tela para inclusão dos anexos. Para tal, clique com o botão direito do mouse e selecione no menu suspenso a opção “Incluir”:
Selecione o arquivo a ser anexado e clique em “Abrir” ou dê um duplo-clique no mesmo:
Será listado o novo arquivo anexado:
Note que agora o clipe está na cor vermelha indicando que há documento anexado para este cliente:
Clicando com o botão direito do mouse é possível Incluir, Excluir ou Editar (abrir) o mesmo:
Com esta dica já é possível agrupar mais informações dos clientes em um meio comum.