FAQ: 15518-Como proceder quando um plugin for instalado e configurado em uma das categorias genéricas do Datasul CRM (Generic Agent,
Produto: | Datasul |
Ambiente: | |
Versão: | 4 |
Sintoma
15518-Como proceder quando um plugin for instalado e configurado em uma das categorias genéricas do Datasul CRM (Generic Agent, Generic Tools, Generic DBM ou Generic Sales Manager) e o mesmo não aparecer no menu PLUGINS do aplicativo?
Causa
Como proceder quando um plugin for instalado e configurado em uma das categorias genéricas do Datasul CRM (Generic Agent, Generic Tools, Generic DBM ou Generic Sales Manager) e o mesmo não aparecer no menu PLUGINS do aplicativo?
Solução
Primeiramente, verifique se na configuração do plugin (Tools, menu Sistema / Plugin) o parâmetro MENU está habilitado, se o parâmetro SUSPENSA está desabilitado e se os campos NOME MENUITEM e POSIÇÃO MENUITEM foram preenchidos corretamente.
Caso as parametrizações acima estejam corretas, verifique no Tools, menu Sistema / Grupo/Usuário por Plugin, se o usuário/grupo do usuário encontra-se na lista dos selecionados, ou seja, possui acesso ao plugin.