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  • DT Aprovação/rejeição de pedido de venda via aplicativo


01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Virtual Age
Segmento:Moda
Módulo:Comercial
Função:Realizar a aprovação ou rejeição do pedido de venda via aplicativo
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVACOM-3710 / DVACOM-3364


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Foi vista a necessidade do desenvolvimento de um novo componente para o envio de pedido de venda para aprovação via aplicativo e para que seja feito o retorno deste pedido de venda do aplicativo para o sistema, já com a rejeição ou aprovação por parte do usuário.

03. SOLUÇÃO

Foi desenvolvido o componente PEDFP141 para o envio do pedido de venda ao aplicativo. Foi implementado também o retorno do aplicativo para o sistema, utilizando o componente GERFP069 para executar o processo de integração entre ambos. O retorno realizará a alteração da situação do pedido de venda, caso o mesmo seja aprovado via aplicativo.

A observação informada no aplicativo será gravada no sistema como uma observação da capa do pedido de venda.

Para pedidos rejeitados via aplicativo se faz necessária a configuração dos seguintes parâmetros de empresa:

  • "IN_BLOQUEIO_PED_BLOQUEADO": Permitir que um pedido bloqueado seja bloqueado novamente (normalmente utilizado para alterar o motivo de bloqueio);
  • "CD_MOTIVOBLOQ_PED_APP": Informar um motivo de bloqueio e gravá-lo no pedido de venda.


Imagem 01 - Primeiramente entramos no componente INTFM010 e configuramos a integração com o "Virtual Manager".


Aprovação do pedido de venda via aplicativo:

Imagem 02 - No componente PEDFM001 foi gerado o pedido de venda "29".


Imagem 03 - No componente PEDFP005 (PEDFM001 → botão "Bloqueio...") bloqueamos o pedido de venda para que o mesmo possa ser consultado no PEDFP141.


Imagem 04 - Acessamos o componente PEDFP141, efetuamos a consulta dos pedidos, marcamos o pedido 29 para enviar ao aplicativo e acionamos o botão "Enviar".


Imagem 05 - Após enviar o pedido ao aplicativo é apresentada a mensagem conforme acima.


Imagem 06 - Após o envio do pedido ao aplicativo, o campo "Enviado" ficará marcado e o pedido não poderá ser enviado novamente.


Imagem 07 - Nota-se que o pedido foi enviado corretamente para o aplicativo. Após carregá-lo foi informada uma observação e acionado o botão "Aprovar".


Imagem 08 - Para que a situação do pedido de venda seja alterada no sistema, deve ser executado o processo de integração com o aplicativo através do componente GERFP069

  • Tipo: Integração
  • Processo: 2

Após informar a data de início, fim e o intervalo entre uma execução e outra, foi acionado o botão "Ativar".


Imagem 09 - Nota-se que foi realizada uma execução, onde a situação do pedido de venda aprovado anteriormente através do aplicativo foi atualizada no sistema.


Imagem 10 - É possível verificar que a situação do pedido foi alterada corretamente.


Imagem 11 - No componente PEDFM006 (PEDFM001 → botão "Observação" → opção "Capa") é possível verificar que a observação foi gravada corretamente.


Rejeição do pedido de venda via aplicativo:

Imagem 12 - Foi acessado o componente ADMFM014 e realizada a configuração do parâmetro empresa "IN_BLOQUEIO_PED_BLOQUEADO" com o valor "1".


Imagem 13 - Ainda no componente ADMFM014 foi configurado também o parâmetro "CD_MOTIVOBLOQ_PED_APP" com o valor "2" referente ao tipo de bloqueio que será gravado no pedido de venda caso o mesmo seja rejeitado através do aplicativo.


Imagem 14 No componente PEDFM001 foi gerado o pedido de venda "28".


Imagem 15 - Acessamos o componente PEDFP141, efetuamos a consulta do pedido, marcamos o pedido 28 para enviar ao aplicativo e acionamos o botão "Enviar".


Imagem 16 - Após enviar o pedido ao aplicativo é apresentada a mensagem conforme acima.


Imagem 17 Nota-se que o pedido foi enviado corretamente para o aplicativo. Após carregá-lo foi informada uma observação e acionado o botão "Rejeitar".


Imagem 18 - Após a execução do processo do componente GERFP069 é possível verificar que o pedido de venda "28" continua com a situação "Bloqueado", porém com o novo motivo de bloqueio.


Imagem 19 - É possível verificar que a observação foi gravada corretamente para o pedido rejeitado via aplicativo.