Páginas filhas
  • DT DVAFIN-4995 Razão Financeiro considerando impostos de pagamento por periodo gerado.

01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Virtual Age
Segmento:Moda
Módulo:Financeiro
Função:FGRFL007 - Razão de Movimento Contábil
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVAFIN-4995

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Na geração do Razão (FGRFL007), considerar impostos retidos pela baixa da duplicata, separando-os dos impostos retidos na emissão da duplicata.

03. SOLUÇÃO

Foi realizado ajuste para que sejam criados as informações dos impostos corretamente, pela emissão da duplicata de transação e também quando ela é paga independente do periodo, este será considerado no momento de gerar o razão.


Imagem 1 - Efetuamos o lançamento de uma transação gerando a duplicata 15 para o fornecedor 80. Veja que o imposto (8 - IRRF) foi retido na entrada da nota e os outros impostos serão retidos no pagamento.

Imagem 2 - Através do componente FGRFL007 efetuamos a geração do razão, somente contemplando a competência do mês 1 que é a emissão da duplicata.

Imagem 3 - Ao efetuarmos a consulta do razão gerado para o fornecedor 80, vemos que as informações de emissão da duplicata foram corretamente gravadas, gerando a informação da duplicata e também do imposto retido na emissão do documento.

Imagem 4 - Efetuamos o pagamento da duplicata 15 no mês 2, através do componente FCPFP052. Neste momento os outros impostos que estavam pendente de retenção foram retidos.

Imagem 5 - Veja que a duplicata foi baixada com data 03/02/2020 e todos os impostos foram corretamente retidos após o pagamento.

Imagem 6 - Através do componente FGRFL007 efetuamos a geração do razão, somente contemplando a competência do mês 2 que é a baixa da duplicata.

Imagem 7 - Ao efetuarmos a consulta do razão gerado para o mês 2, temos a correta visualização da movimentação que ocorreu para a duplicata 15. Foi gerado o débito do valor de pagamento efetuado e outro débito contemplando o valor restante dos impostos que foram retidos no pagamento.

Imagem 8 - Ao consultarmos o período de janeiro e fevereiro vemos que todo movimento aplicado a duplicata 15 ficou correto.

Imagem 9 -  Efetuamos o cancelamento da liquidação da baixa.

Imagem 10 - Novamente a duplicata voltou a ficar aberta, somente com a retenção do imposto 8 na entrada da nota.

Imagem 11 - Efetuamos novamente a geração do razão para o mês 02 do fornecedor 80.

Imagem 12 - Ao efetuarmos a consulta de movimentação do mês 2, vemos que agora o fornecedor já não possui movimentação neste período, isto porque o pagamento que existia para a duplicata neste período foi cancelado.

Imagem 13 - Quando consultamos todo o período de movimento do fornecedor vemos que só existe no razão os dados de emissão da duplicata. 

Sera utilizado a mesma duplicata do passo anterior.

Fornecedor 80 e duplicata 15.

Imagem 1 - Efetuamos o abatimento total da duplicata 15, retendo os impostos faltantes nesse momento.

Imagem 2 - Veja que a duplicata foi liquidada pelo abatimento total e todos os impostos ficaram corretamente retidos.

Imagem 3 - Geramos novamente o razão para o mês 2 e fornecedor 80.

Imagem 4 - Ao efetuarmos a consulta de movimentação do mês 2, vemos que o abatimento realizado foi corretamente gerado no razão e também os impostos retidos no abatimento foram carregados corretamente.

Imagem 5 - Quando consultamos todo o período para o fornecedor 80 vemos que as informações de emissão e baixa contendo os impostos foram corretamente geradas e listadas no componente FGRFL007.

Imagem 1 - Efetuado lançamento e geração da duplicata 90 para o fornecedor 80.

Imagem 2 - Geramos o razão para o lançamento efetuado e os valores foram corretamente gravados.

Imagem 3 - Efetuamos a quebra da duplicata anteriormente lançada, em duas parcelas.

Imagem 4 - Geramos novamente o razão para o período da quebra.

Imagem 5 - Veja que no componente FGRFL007 os valores foram corretamente gerados, baixando o titulo por quebra e gerando os registros novos.

Imagem 6 - Efetuamos a baixa da duplicata e foi descontando o restante dos impostos no momento do pagamento.

Imagem 7 - Ao gerarmos novamente o razão, vemos que os valores batem corretamente de acordo com a movimentação realizada.