Histórico de Cobrança
Produto: | Sisjuri |
Ambiente | BCSFaturamento |
Versões: | 9.2 |
Objetivo Tela de Pré-Faturamento → Operações → Histórico de Cobrança PRINCIPAIS CAMPOS DE CONTROLE • Código Número sequencial sugerido pelo sistema. • Data Inclusão Data da inclusão do histórico. • Usuário Inclusão Usuário que inclui o histórico para pré-fatura. • Data de Saída Data em que a pré-fatura foi entregue ao revisor, por exemplo. • Hora de Saída Horário em que a pré-fatura foi entregue ao revisor, por exemplo. • Revisor Indique para qual revisor a pré-fatura foi entregue/devolvida. • Data de Retorno Data em que a pré-fatura foi devolvida pelo revisor, por exemplo. • Hora de Retorno Horário em que a pré-fatura foi devolvida pelo revisor, por exemplo. • Histórico Padrão Escolha a descrição do histórico. • Histórico Descrição da ação tomada para esta pré-fatura. Pré - Faturamento → Emissão Minuta Objetivo Esta tela tem como objetivo a Emissão de Minuta. A minuta é uma cópia da Fatura que após aprovação será gerada, a única diferença entre a minuta e a fatura é o número sequencial, pois são números distintos. Vale ressaltar que o cancelamento da Minuta não implicará no cancelamento de outras informações. Tela de Pré-Faturamento → Operações → Emissão Minuta PRINCIPAIS CAMPOS DE CONTROLE • Cód. Fila Imp. Código sugerido pelo sistema. • Data Limite Resp. Data de retorno da minuta. • Valor Desconto Indique o valor do desconto de honorários, caso haja. • % Desconto Indique o percentual do desconto de honorários, caso haja. • Valor Adiantamento Caso deseja solicitar um valor adiantamento para o cliente, basta digitar o valor neste campo. Este valor será somado ao valor total da fatura e exibido na carta de cobrança. • Exibir Logotipo Indica se o logo será impresso/exibido nos relatórios de faturamento. Essa opção é muito utilizada para escritórios que utilizam papel timbrado para impressão das faturas, ou seja, o logo não é impresso. Mas quando há a necessidade de enviar a fatura por e-mail, por exemplo, basta ativar a opção para que o logo seja exibido no relatório. • Utilizar Redação Indica se deseja incluir a redação no relatório de discriminação. • Informações Adicionais Texto livre para incluir uma informação relevante no rodapé da carta de cobrança. • Grid de Casos São exibidos todos os casos que compõem a pré-fatura. Pré - Faturamento → Operações → Revisão Objetivo Nesta guia é possível o revisor alterar algumas informações da pré-fatura, assim como a descrição, quais casos serão WO, entre outras informações. → Regras Tela de Pré - Faturamento → Operações → Revisão CAMPOS DE CONTROLE • Cliente Cliente que foi gerado a Pré-fatura. • Caso Caso do cliente que foi gerado a Pré-fatura. • Data Data do Time Sheet. • Descrição Descrição do Time Sheet lançado. → UT • Real Tempo real trabalhado, em UTs, pelo profissional para o caso selecionado. • Retirar Caso a opção esteja marcada, o caso é retirado da pré-fatura. • Período - De / Até Inserir um período para a localização dos casos a serem pré-faturados. • Total Pré-Fatura - Honorários Total de honorários da Pré-Fatura. • A/D Perc Inserir o acréscimo ou desconto no valor da Pré-Fatura. • Ordenação Data / Profissional Selecionar por qual ordenação os casos devem ser visualizados.
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IMPORTANTE | Cada linha se refere a um caso presente na Pré-Fatura. Todas as informações que forem descritas na aba Observações serão replicadas na aba de Pré Faturamento \ Operações \ Detalhe no campo Observação da Revisão. |