Árvore de páginas

Tempo aproximado para leitura: 02 min

01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Microsiga Protheus
Segmento:Varejo
Módulo:Veículos (SIGAVEI)
Função:Atend. Modelo 2 (VEIXA018)
Ticket:8613836
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :MMIL-5770
Pacote(s) Gerado(s):

12.1.27: https://r.totvs.io/p/955353

12.1.25: https://r.totvs.io/p/955352

12.1.23: https://r.totvs.io/p/955351


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Quando executada a rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018), o Sistema não considera o parâmetro MV_BLQSTAV e é necessário que se valide o Status de outros Atendimentos com o mesmo veículo, tanto ao selecionar o veiculo como no avanço de fase do Atendimento.



03. SOLUÇÃO

Feita a correção na rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018)para que ao selecionar um veículo utilizando o Chassi ou Placa no Atendimento, a rotina valide a existência de outro Atendimento para o mesmo veículo obedecendo o conteúdo do parâmetro MV_BLQSTAV. A mesma validação também é executada para impedir os avanços de fases do Atendimento.



1  –  a. Preencha corretamento o conteúdo do parâmetro MV_BLQSTAV; Acessar a rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018), opção "Incluir" e "Novo Atendimento";

b. Preencha os Dados do Cliente e "Outras Ações" / <F7>Veículo(s); Selecione um Veículo (anote o chassi) que está em Estoque - "Salvar";

c. Clique em "Entradas", Preencha a forma de Pagamento e clique em "Salvar"; Feche a Tela sem Avançar para que Atendimento seja salvo com Status "Aberto".



2  –  a. Incluir um novo Atendimento; 

b. Preencha os Dados do Cliente e "Outras Ações" / <F7>Veículo(s); Selecione o mesmo Veículo (mesmo chassi do Atendimento anterior) - "Salvar";

c. Clique em "Entradas", Preencha a forma de Pagamento e clique em "Salvar";

d. Na Tela de "Atendimento de Veículo" clique em "Salvar e Avance o Atendimento até a Aprovação; Aprove porém NÃO FINALIZE O ATENDIMENTO;

e. Na janela "Deseja Faturar o Veículo?" indique que "Não"; Feche a Tela para que o Atendimento seja Salvo com Status "Aprovado";




3  –  a. Inclua um novo Atendimento; 

b. Preencha os Dados do Cliente e "Outras Ações" / <F7>Veículo(s);

c. No campo superior esquerdo (chassi) tentar preencher com o mesmo chassi mencionado nos Atendimentos anteriores

d. O Sistema avisará o usuário e não o deixará selecionar o Veiculo (Chassi do Atendimento com Status Aprovado).



4  –  a. Na Tela de Inclusão de Atendimento, posicione no Atendimento do Item 1 que está com Status "Aberto" e Clique em "Alterar";

b. Clique em "Salvar" e na janela "Avança fase do atendimento?" Indique que "Sim";

c. O Sistema avisará o usuário e não o deixará avançar a Fase do Atendimento.



04. DEMAIS INFORMAÇÕES

  • Parâmetro no arquivo SX6 – Parâmetros:

    Nome da Variável

    MV_BLQSTAV

    Tipo

    Caracter

    Descrição

    Não mostrar veiculos que estão em Atendimentos com os STATUS informados neste Parametro.

    Valor Padrão

    LO

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

  • Não há.