Atenção
Esses recursos estão disponíveis a partir da release 12.1.27 do TOTVS Educacional e 12.1.28 do Meu eduCONNECT (Payments). Para mais informações sobre como adquirir favor entrar em contato com nosso time de atendimento.
Originalmente, essa permissão dava acesso ao menu pagamento somente para clientes com licença ao Meu eduCONNECT (Payments).
Posteriormente, isso foi alterado e os usuários podem acessar o menu pagamento mesmo sem ter a licença acima citada.
Para se ter acesso ao menu pagamento, independentemente da licença ao Meu eduCONNECT (Payments), deverá ser rodado o atualizador de bases de dados e estará disponível nas versões abaixo:
- 12.1.29.295 (RM)
- 12.1.31.211 (RM)
- 12.1.32.146 e superiores (RM)
- 8.31.01 do Meu eduCONNECT
CONTEÚDO
- VISÃO GERAL
- TELA
- DESCRIÇÃO DE FUNCIONAMENTO
- TABELAS UTILIZADAS
01. VISÃO GERAL
Permitir acesso ao menu de pagamentos.
Outras Ações / Ações relacionadas
Ação | Descrição |
---|---|
Pagamento | Listagem de títulos |
Negociação | Negociação de títulos vencidos |
02. TELA
03. DESCRIÇÃO DE FUNCIONAMENTO
Para acessar o menu de pagamentos, o usuário deverá conceder permissão no perfil do usuário.
A permissão de acesso se dará da seguinte forma:
- A partir da 12.1.28.266, após rodar o atualizador de base de dados do patch, o sistema habilitará a permissão do pagamento para todos os clientes, independentemente, desses clientes terem a licença ao Meu eduCONNECT (Payments).
- Essa permissão se encontra dentro das permissão para o Meu eduCONNECT no perfil de usuário.
- Caso esteja habilitada, essa nova permissão é quem será responsável por habilitar ou não a visualização do pagamento para o usuário do Meu eduCONNECT.
- A atualização de base de dados copiará a permissão anterior "Permite acesso ao Meu eduCONNECT (Payments)" para a nova permissão a fim de que a alteração seja transparente para os usuários, ou seja, se a permissão anterior havia sido concedida, será concedida a permissão para o "Pagamento" também.
- A partir dessa atualização, caso a permissão anterior "Permite acesso ao Meu eduCONNECT (Payments)" não esteja setada, não será disponibilizada a permissão de pagamento com cartão, mesmo que o respectivo campo "Cartão de crédito" ou "Cartão de débito" esteja marcado no serviço do boleto selecionado para pagamento.
- Essa atualização refletirá também na negociação inteligente que passará a habilitar o pagamento com cartão somente de usuário tiver acesso à permissão anterior "Permite acesso ao eduCONNECT (Payments)".
- Caso a versão seja 12.1.27 ou a atualização não tenha sido rodada, a permissão "Permite acesso ao Meu eduCONNECT (Payments)" é quem será responsável por habilitar ou não o menu de pagamentos.
Importante
Para que a permissão "Permite acesso ao Meu eduCONNECT (Payments)" esteja habilitada, é necessário se ter licença pra o Meu eduCONNECT (Payments).
Para saber sobre mais informações consulte:
04. TABELAS UTILIZADAS
- GPERFIL - Cadastro de perfil
- GUSRPERFIL - Perfis de usuários