TMN + ERM6
Estoque x Importação de Vendas
- Será tratado pelo TMN
- Se precisar de apoio, acionar o E6
PC_CAL_GNTA "Custo" - Nota Conjugada / Vendas Assistidas / Importação de Vendas
- Será tratado pelo TMN
- Se precisar de apoio, acionar o E6
Gerencial x Importação de Vendas
- seguir o check list do atendimento
- Deu erro na importação de venda - TMN
- Caso não tenha erro na importação de venda - E6
Estoque x Vendas assistidas
- Será tratado pelo TMN
- O atendimento terá que trazer informações/análise do estoque (inventário) - trabalho em par do atendimento.
OBSERVAÇÃO: Treinamento técnico do estoque/inventário entre Ítalo e Alex (por demanda).
Divergência de Estoque
O atendimento deve fazer a seguinte análise :
- Analisar o log do extrato de itens estoque;
- Verificar onde está ocorrendo a movimentação.
Exemplo :
Quando a movimentação for no Estoque Online deve ser tratado pelo time TMN, do contrário deve ser tratado pelo time ERM6.
TMN + MTRS
Importação PDV x Tesouraria
- Perguntar qual tipo de integração do PDV do cliente.
- Analisar os Logs do Webservice.
- Integração banco a banco, como não tem log,deve ser feita análise das tabelas do PDV padrão pelo Suporte/Dev.
- Se o PDV enviar as informações erradas deve ser alinhado e transferido para TMN.
- Criar uma view para análise das divergência do PDV e Tesouraria. (Joelson/Guerra)
- Desenvolver programa de crítica para pdv x tesouraria em web para os clientes.(Joelson/Guerra)
CRM x Contas a receber
- Guerra irá analisar o processo de Custódia/Devolução de cheque.
- Suporte deve analisar a série e agenda para verificar se o título é do CRM, se for,alinha e transfere pra TMN.
NEXUS + TMN
API
API's em comum :
API de VEN
API de CRM de Vendas
1ª análise para API :
Colher o arquivo json da operação
Quando abrir issue para Nexus ?
Verificar a tabela AG3PVECP, campo PED_FLAG_WEB = 1 é do Ecommerce
Todo pedido ecommerce na parte de baixo do VATPEDCN tem uma aba Pedido Web.
API VEN
-Colher logs RMSIIS.LOG\RMSServices\VEN
-Colher o arquivo json da operação
API CAD
-Colher logs RMSIIS.LOG\RMSServices\CAD
-API PDV - como essa informação das exportação de dados para as tabelas de integração chega no PDV ou outro sistemas, é com o NEXUS.
-Colher logs RMSIIS.LOG\RMSServices\PDV
API de CRM de Vendas
-Colher logs RMSIIS.LOG\RMSServices\VEN
-Colher o arquivo json da operação
-Tudo que é envolve API e webservice. Fora isso é do TMN.
Quando abrir issue para o TMN ?
Verificar a tabela AG3PVECP, campo PED_FLAG_WEB = 0 é do Vendas Assistidas.
API PDV
-Tudo q é exportação de dados para as tabelas de integração devem ser tratados pelo TMN.
-Verificar as tabelas do PDV_PADRAO
-Conferir o log da PC_RMS_PDV_EXPORTACAO - Para gerar o log o parâmetro AA2CTABE, TAB_CODIGO = 45, TAB_ACESSO=LOGIMPORTA deve estar habilitado 'S' ou 'N'.
Preços e Ofertas com PDV
Quando abrir para o TMN
Se o preço está correto no RMS, porém está errado no PDV, então abre para o TMN.
Quando abrir para o Nexus
Se o preço está incorreto no RMS e está correto no PDV, então abre para o Nexus.
Nota conjugada + Dev de clientes x Geração de XML
Verificar qual o campo o cliente está reclamando.
Verificar Logs
Verificar tabelas AG1CDFAT
Quando abrir para o TMN
Dados incorretos na PC_CAL_GNTA
Quando abrir para o Nexus
Verificar PC_FIS_NFE
XML da nota
Logs do conector e service NFe
TMN + EXPTS
Vendas assistidas/ATACADO x Integração com Logística
Quando abrir issue para o TMN ?
- Quando o problema ocorre antes da gravação do pedido na tabela(AG1DPEXT E AG1DLEXT) do atendimento da logística
Quando abrir issue para o EXPTS ?
- Se ocorre algum problema na nota fiscal. Verificar as tabela(AG1DPEXT E AG1DLEXT) e se estiverem gravadas corretamente.
- Quando ocorre após a gravação do pedido na tabela(AG1DPEXT E AG1DLEXT) do atendimento da logística
EXPTS + ERM6
Cálculo de impostos
NOTA DE ENTRADA - CAL_CUSTO
- Alterações na CAL_CUSTO sinalizar e criar uma issue interna avisando para o outro time sobre a alteração realizada.
CUSTO_ULTIMA_ENTRADA = issue do ERM6
CUSTO_REPOSIÇÃO = issue do Nexus/EXPTS
CUSTO_MEDIO = Deve ser analisado com os 3(NEXUS/EXPTS/ERM6) times
Recebimento no coletor
Quando abrir issue para o EXPTS ?
- Se for Recebimento for no Coletor.
- Se a digitação subiu errado.
- Quando desce a Portaria.
Quando abrir issue para o ERM6 ?
- Se houver algum problema que não tenha haver com o que foi coletado ou na Portaria.
Inventário no coletor
Quando abrir issue para o EXPTS ?
- Se for uma coleta feito Coletor RMS e se o problema for no Coleta.
Estoque - Operações Logísticas
- Verificar a origem da divergência.
- A depender da origem o atendimento deverá fazer trabalho em par para discutir para onde abrir a issue.
Quando abrir issue para o EXPTS ?
Se a origem for na Logística.
Plano de Ação : Treinamento para os 2 times ( Facilitador : Ítalo)
- Após o treinamento, fazer o trabalho em par em casos de Divergência de Estoque.
Trocas no coletor
Quando abrir issue para o EXPTS ?
- Se for uma coleta feito Coletor RMS e se o problema for no Coleta.
PC_CAL_GNTA - Faturamento Logística
-A issue será aberta de acordo quem gerou a Nota.
- No caso de rejeição da Sefaz, verificar as informações na seguinte ordem :
01 - Arquivo do XML e Retorno do XML
02 - Log de Transmissão da Nota do Conector
03 - LOG da PC_FIS_NFE
04 - LOG PC_CAL_GNTA
05 - LOG do Faturamento
Inventário
Quando abrir issue para o EXPTS ?
Quando for sujeira que está gerando pendências no congelamento relacionado a logística. Do contrário verificar com o ERM6.
ERM6 + MTRS
Importação de Notas no Fiscal Mensal
- Se for o erro constraint na tabela AA1FFISI,deve-se verificar qual é o módulo.
- Analisar a NF no fiscal normal, se estiver correta é do MTRS.
- Verificar qual módulo realizou a geração da NF, se foi Faturamento, importador XML e direcionar para ERM6.
Processo de emissão de NFs
- As NFs geradas pelo MTRS (CIAP e Apuração Centralizada), se houver erros no cálculo ou atualização da NF, analisar junto com ERM6.
NEXUS + EXPTS
- Verificar qual o processo que está com erro. Compras ou processo de simulação ?
- Quando está com erro do Compras e na Simulação Preços estão com os mesmos valores, verificar se teve alguma alteração no Recebimento.
- Validar com o time de Recebimento.
3. Quando está com erro no Compras e na Simulação com valores diferentes.
- Apresentar uma demonstração do erro do cálculo.
- O atendimento deve verificar com o cliente qual o módulo que mais está sendo impactado no seu dia dia. E de acordo com a resposta do cliente, será aberto a issue para o time do módulo citado.
NEXUS + ERM6
PC_CAL_GNTA - Geração de XML/ PC_FIS_NFE - Geração de XML
- No caso de rejeição da Sefaz, verificar as informações na seguinte ordem :
01 - Arquivo do XML e Retorno do XML
02 - Log de Transmissão da Nota do Conector
03 - LOG da PC_FIS_NFE
04 - LOG PC_CAL_GNTA
Abrir issue para NEXUS - Se o dado foi gravado na PC_CAL_GNTA corretamente.
Abrir issue para ERM6 - Se o dado não foi gravado na PC_CAL_GNTA corretamente.
Cálculo de custo - Recebimento / PC_RMS_CAL
NOTA DE ENTRADA - CAL_CUSTO
- Alterações na CAL_CUSTO sinalizar e criar uma issue interna avisando para o outro time sobre a alteração realizada.
CUSTO_ULTIMA_ENTRADA = issue do ERM6
CUSTO_REPOSIÇÃO = issue do Nexus
CUSTO_MEDIO = Deve ser analisado com os 2 times
PREÇOS
Logs: PC_RCP_ATUALIZA_NF_
PC_RMS_ADMINISTRA_PRECO
Tabela: AA3CRPRC
Situação 1:
Atualiza_nf -> Gravou AA3CRPRC.
Administra_Preco -> Leu AA3CRPRC, e achou o item gravado.
--> A situação deve ser vista pela Gestão de Preço
Situação 2:
Atualiza_nf -> Não gravou nada na AA3CRPRC ou não gravou o Item em questão.
Administra_Preco -> Não vai achar o registro.
--> A situação deve ser vista pelo Recebimento.
Situação 3:
Atualiza_nf -> Gravou os registros AA3CRPRC corretamente.
Administra_Preco -> Não encontrou registro ao ler AA3CRPRC..
--> É alguma questão de banco. Ou comunicação ou a tabela AA3CRPRC está desatualizada.
Pode e deve ser visto por qualquer equipe.
Cod 30
Acesso USACOBOL
Conteudo: SS
API
Não se aplica.