Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:TOTVS Logística Recintos Aduaneiros 
Segmento:Logística
Módulo:Expedição
Função:Manutenção | Relacionamento nota fiscal mãe
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DLOGPORTOS-11059


02. SITUAÇÃO/REQUISITO        

1) Criação da tela de cadastro no módulo Expedição | Manutenção para cadastrar nota fiscal e relacionar a nota filha.


03. SOLUÇÃO

1) Foi desenvolvida uma nova tela para cadastrar e relacionar a nota fiscal mãe com a nota filha.

No modulo expedição | Manutenção | Relacionamento nota fiscal mãe. Ao clicar neste menu, o sistema acessa a nova tela e, nela é possível efetuar cadastro da nota fiscal mãe, excluir, filtrar e gerar o Excel


Ao acionar o menu Relacionamento nota fiscal mãe, o sistema exibe a tela de cadastro. Nesta tela, o sistema exibe os registro previamente cadastrado no sistema caso tenha.  Para cadastrar uma nota fiscal mãe, basta clicar no botão Inserir o campo Chave NFe será habilitada para informar o valor.  E, o sistema por sua vez, ao sair do campo Chave NFe preenche automaticamente os Número, Série, Emissor / CNPJ e Nome do Emissor.


Foi criado alguns recursos para facilitar a usabilidade da tela. O botão Filtrar ao se acionado, exibe o formulário com os seguintes campos: Chave NFe, Número, Emissor / CNPJ e as Datas do registro. Essas informações serão utilizadas para executar o filtro e não são obrigatórias. O botão F5 permite pesquisar o emissor da nota fiscal e, nela o usuário pode pesquisar pelo nome, parte do nome ou pelo CNPJ do emissor. 



Se na tela de cadastro tiver um ou mais registro, o botão Relacionar Nota Fiscal Filha é habilitada. Ao acionar este botão, o sistema abre a tela para efetuar o relacionamento da nota filha a nota mãe previamente selecionada na tela anterior.

Na tela de Relacionamento nota fiscal filha, o usuário pode inserir uma nota para vincular com a nota mãe ou excluir a nota caso não queira que exista esse vinculo. Do lado do campo Número existe uma lupa que permite consultar quais as notas poderão ser vinculado a nota mãe.




        

IMPORTANTE!

Esta implementação é valida somente para a versão do módulo compilado no DELPHI 10 - TOKYO.


"A TOTVS recomenda que os recintos alfandegados, quando da atualização do sistema informatizado de controle aduaneiro (SARA) observe as normas legais vigentes conforme segue: o artigo 14 da IN   SRF 682/2006 (que dispõe sobre a auditoria de sistemas informatizados de controle aduaneiro, estabelecidos para os recintos alfandegados), estabelece que qualquer alteração ou atualização de versão ou substituição do sistema informatizado de controle deverá ser previamente comunicada à SRF (Secretaria da Receita Federal do Brasil); o artigo 40 da Portaria RFB 3518/2011 (que estabelece requisitos e procedimentos para o alfandegamento recintos) que determina que quaisquer alterações no sistema informatizado de controle aduaneiro, desde que devidamente justificadas pela administradora do recinto, poderão ser autorizadas pelo titular da unidade de despacho jurisdicionante."