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  • DT - Anonimização dos Dados do Cliente


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Varejo Food Service

Linha de Produto:


Segmento:

Varejo

Módulo:Retaguarda
Função:Cadastro de Clientes
Ticket:
Requisito/Story/Issue:DVARORI -8062


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Criar  uma opção de anonimizar os dados dos clientes, possibilitando que os dados na base seja impedido de associar o titular ao dado coletado.

03. SOLUÇÃO

Foi criada  uma opção no cadastro de clientes que  permiti realizar a ação de "Anonimizar o Cliente".

Essa opção fica disponível quando no configurações.exe na aba LGPD esta habilitada a opção LGPD.

E é necessário que o usuário que for fazer a Anonimizarão tenha permissão de acesso.


Existem algumas regras que não permitem que o cadastro do cliente seja Anonimizado:

  • Caso o cliente possua alguma venda (qualquer status) nos últimos 1825 dias (5 anos), não poderá ser anonimizado;
  • Caso o cliente possua algum documento fiscal (qualquer status) nos últimos 1825 dias (5 anos), não poderá ser anonimizado;
  • Caso o cliente tenha algum pedido em aberto, sendo um  Pedido de Venda em aberto, um pedido no Balcão Pendente em aberto,  Entrega/Entrega Programada, uma conta corrente assinada "Assinada em Aberto" ou  um cadastro aberto no Cadastro de Portaria.                                                                                                                                         


       Ao clicar no botão "Anonimizar Cliente", é apresentado uma mensagem de Confirmação:

    " As informações do cliente serão apagadas permanentemente do sistema. Deseja realmente continuar? (Sim/Não)"

     Se a resposta for sim, e o cliente não tiver nenhuma das operações mencionadas acima vinculadas ao seu cadastro a Anonimização será realizada com sucesso.