Árvore de páginas


Envio para o Câmbio

Através dessa rotina, o demurrage pode ser enviado para o Financeiro do módulo de Exportação. Para um processo de demurrage ser enviado, este precisa atender as seguintes condições:

  1. O Processo de Demurrage precisa ter o campo Figures preenchido.
  2. O Processo de Demurrage precisa ter Data de Vencimento
  3. O Processo de Demurrage não pode ter nenhuma parcela já enviada ao financeiro.


O valor rateado pelo sistema, pode ser alterado pelo usuário, mas caso o valor total do rateio seja diferente do valor Rev. Figures, será perguntado ao usuário se este deseja alterar o valor Rev. Figures.

Ao confirmar o rateio, o demurrage será enviado para o cambio da exportação e será gerada uma parcela para cada processo de embarque, poderão ser gerados os seguintes eventos:

  • Evento 131 – Demurrage/Despatch a Pagar: Caso o tipo negociado seja demurrage e o campo cliente esteja vazio ou Caso o tipo negociado seja despatch e o campo cliente esteja preenchido.
  • Evento 132 – Demurrage/Despatch a Receber: Caso o tipo negociado seja demurrage e o campo cliente esteja preenchido ou Caso o tipo negociado seja despatch e o campo cliente esteja vazio.


Demurrage no Cambio da Exportação

O demurrage enviado pode ter o valor alterado no cambio da exportação, ao alterar o valor será exibida uma mensagem com o valor para qual o campo Rev. Figures será alterado.

Ao excluir uma parcela de demurrage será exibida uma mensagem para confirmação, pois o valor Rev. Figures se alterado, reduzindo o valor da parcela.

Ao liquidar uma parcela de demurrage, a data de pagamento do processo de demurrage será preenchida com a data de liquidação da primeira parcela liquidada para este processo de demurrage.

Após envio ao cambio, o demurrage não poderá ser alterado na manutenção de demurrage enquanto não forem estornadas todas as parcelas deste demurrage no cambio da exportação.