01. VISÃO GERAL
Está sendo implementado em todo o sistema RM um projeto de pesquisa de satisfação do cliente.
Nosso objetivo é melhorar o produto por meio dos feedbacks dos nossos usuários, para que possamos entregar mais valor e satisfação aos nossos clientes.
02. Como responder a pesquisa
Ao abrir algumas telas do sistema, baseada em regras implementadas dinamicamente pela TOTVS e seus segmentos de produtos, será exibida a pesquisa de satisfação do módulo.
Exemplo:
Pesquisa exibida ao abrir a tela de Coligadas:
Existem 3 opções de resposta nessa tela:
- Cancelar e não perguntar novamente: Será enviado para a totvs uma resposta de cancelamento e a pesquisa deste módulo não será exibida novamente até se completar um novo ciclo.
- Confirmar e enviar para a Totvs: A(s) resposta(s) serão enviadas para a Totvs e a pesquisa deste módulo não será exibida novamente até se completar um novo ciclo.
- Lembrar mais tarde: Sua resposta não será enviada e a pesquisa fechada. Na próxima vez que a tela for aberta, por exemplo a de Coligadas, a pesquisa será exibida novamente.
Atenção
Ao responder a pesquisa, observe o módulo que está sendo avaliado. Após selecionar uma nota, será exibido um campo para comentários:
Deixe registrado o que motivou a nota da resposta anterior, essa informação é muito importante para nossa melhora.
As regras de tempo para exibição de uma nova pesquisa podem variar entre os módulos do sistema.
Marcando a opção de aceitar compartilhar as informações, os campos Nome e E-mail do usuário que estiver respondendo a pesquisa serão armazenados junto com a resposta, assim será possível entrar em contato com o usuário para saber mais sobre a sua resposta.
Não Marcando a opção, apenas o resultado da pesquisa será enviado, onde não será possível saber o Nome e o E-mail do usuário para que um possível contato seja realizado.
03. Como desabilitar a pesquisa no RM
Para que a pesquisa não seja exibida no RM.exe, basta adicionar a tag NpsEnabled no arquivo de configuração do client (rm.exe.config).
Ex.: <add key="NpsEnabled" value="false" />.
Por padrão essa tag é habilitada, logo a pesquisa será exibida. Portanto, não é necessário adicionar a tag habilitada no arquivo de configuração.
04. Configurar acesso às Páginas HTTP e API's do Host
Caso não seja necessário que a requisição seja realizada em apenas um Host/Porta o sistema irá utilizar as portas HTTP e API dos serviços(RM.HOST OU RM.HOST.Service) disponíveis no ambiente(Seja ele com balanceamento ou não).
Caso seja necessário que a requisição seja realizada em apenas em um Host/Porta especifico é necessário adicionar as tag's HTTP_BASEURL e Api_BaseUrl respectivamente para cada serviço.
Exemplo:
<add key="HTTP_BASEURL" value="localhost:8051" />
<add key="Api_BaseUrl" value="http://localhost:8053" />
O Serviço responsável por abrir a página do NPS é o da porta HTTP (HttpPort).
Atenção
Caso a tela do NPS seja aberta toda em branco é necessário verificar as informações abaixo:
1 - Verificar se a Porta HTTP do Host está configurada corretamente.
2 - Verificar se a pasta wwwroot\nps dentro da estrutura de pastas da instalação do RM está presente e contém os arquivos da página.
3 - Verificar se a tag HTTP_BASEURL está configurada, caso esteja configurada se a mesma está configurada corretamente no arquivo de configuração do client (rm.exe.config).
4 - Verificar se as porta HTTP está reservada para o usuário do serviço*
*Caso utilizado o HOST como serviço (Como reservar a porta HTTP)
O Serviço responsável por enviar a resposta da pesquisa é o da porta API (ApiPort).
Atenção
Caso a mensagem "Servidor não está respondendo" é necessário verificar as informações abaixo:
1 - Verificar se a Porta API do Host está configurada corretamente.
2 -Verificar se a tag Api_BaseUrl está configurada, caso esteja configurada se a mesma está configurada corretamente no arquivo de configuração do client (rm.exe.config).
3 - Verificar se as porta API está reservada para o usuário do serviço onde o Host estiver hospedado*
*Caso utilizado o HOST como serviço (Como reservar a porta de API)