Realizar as configurações necessárias para identificação do lote. Aplicado para os lotes de:
Max Compra > Administração > Gerenciador de Compras – MAC00100.
Não há.
Informe:
Descritivo: Identificação do lote
Status: Para indicar se o lote está ativo ou inativo para utilização.
O campo status é exibido apenas para os lotes do tipo ‘Modelo’: Modelo Compra, Modelo Cotação, Modelo Central de Produção.
Tipo do pedido/lote: Neste campo serão exibidos os tipos de lotes criados na aplicação ‘Gerenciador de Compras’. Selecione o tipo de lote desejado.
Comprador: Selecione o comprador do lote. Dependendo de parametrização este campo será preenchido automaticamente.
Empresas: Selecione a(s) empresa(s) que irão compor o lote.
Selecionando Empresa
Clique no botão ‘Empresa’.
Na tela ‘Seleção de Empresa do Lote’, na coluna ‘Disponíveis’ selecione as empresas que irão compor o lote.
Clique no ícone indicado na imagem abaixo para transferir as empresas selecionadas para a lista ‘Selecionadas’.
Imagem 1 – Gerenciador de Compra
As empresas que estão na lista ‘Selecionadas’ são as empresas que irão compor o lote.
Clique em ‘Confirmar’ para incluir as empresas e retornar para a tela do Gerenciador de Compras.
Fornecedores: Informe o código do fornecedor ou clique no botão ‘Fornecedor’ para pesquisar o fornecedor desejado.
Selecionando Fornecedor
Na tela ‘Consulta de Fornecedores’ informe o nome, código sequencial ou CNPJ.
Clique no ícone ‘Selecionar (F8)’.
Os registros correspondentes a pesquisa serão exibidos na tela.
Selecione o registro desejado e clique em ‘Retornar’.
Imagem 2 – Gerenciador de Compras
Prazo para pagamento
Prazo dos produtos (Tabela do Fornecedor): Quando marcado indica que será utilizado o prazo de pagamento definido na tabela de custo do fornecedor.
Prazo único: Informe qual será o prazo.