01. DADOS GERAIS
Produto: | TOTVS Prestadores de Serviços Terceirização |
---|---|
Linha de Produto: | Linha Protheus |
Segmento: | Serviços |
Módulo: | Prestadores de Serviços |
Função: | TECA850.PRW - Cadastro de Escalas |
Ticket: | Não há. |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DSERSGS-9098 |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Ao cadastrar escalas e relacionar o turno somente com uma sequência sendo que existe outras sequências na tabela de horário padrão do módulo de recursos humanos, o sistema não permite relacionar a exceção de feriados para os próximos turnos.
SOLUÇÃO
Alteração realizada no cadastro de escalas para atender a necessidade de réplica de feriados, passando a considerar as exceções de feriados iguais para todos turnos e sequências cadastrados na escala.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
1) Acesse o configurador e crie um novo campo na tabela do cabeçalho do cadastro de escalas (TDW) da seguinte maneira:
Campo | Valor |
---|---|
X3_ARQUIVO | TDW |
X3_ORDEM | 08 [Modificar se necessário] |
X3_CAMPO | TDW_RPLFER |
X3_TIPO | C (Caractere) |
X3_TAMANHO | 1 |
X3_DECIMAL | 0 |
X3_TITULO | Réplica Fer. |
X3_DESCRIC | Réplica de Feriado |
X3_PICTURE | @! |
X3_VISUAL | A (Alterar) |
X3_CONTEXT | R (Real) |
X3_VALID | |
X3_RELACAO | "2" |
X3_CBOX | 1=Sim;2=Não |
Obrigatório? | Não |
Usado? | Sim |
2) Acesse a rotina de cadastro de escalas e realize a inclusão ou alteração de uma escala, inclua as exceções de feriados e volte para cabeçalho da escala e depois altere o campo TDW_RPLFER (Réplica Fer.) para sim, será exibida a mensagem para confirmar a replica de feriados.
3) Na imagem abaixo podemos ver os resultados da replica de feriados
4) Ao projetar as agendas em um posto que existe calendário atrelado e com o dia de feriado cadastrado, será considerado dia trabalhado no feriado para todas as sequências, lembrando que essa alteração não influência nos dias de folga da escala.