Foi implementado no processo de Atualização Mensal de Custo melhorias em tela, sendo elas:
Criado também um botão Pendências, onde será demonstrado inconsistências referente ao processo.
Atualizar o sistema para a versão 21.01.001 ou versão superior.
O procedimento é realizado por meio do caminho: AcruxInventário > Inventário > Atualização Mensal de Custo.
Caso o parâmetro Gera registros de estoque para PDV/BlocoX(PAF-ECF) que se encontra no MaxParâmetro > Parâmetros > Empresa estiver selecionado será demostrado na coluna Gera Pdv/Bloco X (PAF-ECF).
Ao selecionar a opção Marcar todas as empresas, se alguma empresa tiver divergência com a data que consta na coluna Data Para Atualização, uma mensagem de alerta será demostrado.
Imagem 1 - Mensagem de alerta de data
Caso tiver alguma inconsistência a empresa não será marcado e retornará a seguinte mensagem Este item não será processado até ser validado na tela de pendências. Favor verificar. Após dar OK o botão Pendências ficará habilitado.
Imagem 2 - Mensagem de alerta de pendência
Clicando no botão Pendências retornará as inconsistências presente para empresa, sendo possível liberar ou não a inconsistência, selecionando Sim ou Não na coluna Atualiza Custo ?.
Caso feche a aplicação Atualização Mensal de Custos as inconsistências demonstradas não retornará mais, por se tratar de um dado temporário.
Imagem 3 - Tela de Pendências
Imagem 4 - Liberando uma inconsistência
As inconsistência depende dos parâmetro dinâmicos Tipo_Consist_DT_NF e Tipo_Consist_Invent do grupo Atu_Mensal_Custo.