Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS DMS

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:Oficina (SIGAOFI)
Função:Orc. Por Fases (OFIXA011)
País:Brasil
Ticket:10205710
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :MMIL-6582


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Quando utilizada a rotina Orc. Por Fases (OFIXA011) e faturar um orçamento, mesmo a peça possuindo saldo corretamente no armazém de reserva o sistema informa que a peça não possui saldo em estoque.

03. SOLUÇÃO

Feito a correção da rotina, para que ao utilizar o Orc. Por Fases (OFIXA011) e faturar um orçamento, o processo seja feito corretamente. O problema ocorria quando estava aberta a tela do orçamento em paralelo com a tela de conferência.


  • Acessar a rotina Orc. Por Fases (OFIXA011) e clicar em "Incluir";

  • Informar os campos necessários no grid superior e Informar um item no grid inferior;

  • E clique em "Confirmar" para avançar o orçamento até a fase de conferência e deixe a rotina aberta no browse.

  • Acessar a rotina Conf. de Orcamento (OFIXA013) com usuário "Conferente", selecione o orçamento a ser conferido e clique em "Conferir".

  • Retornar a tela da rotina Orc. Por Fases (OFIXA011), selecione o orçamento e clique na opção "Outras Ações → Faturar";

  • Será apresentada ao usuário a seguinte mensagem: "Esse orçamento já está sendo alterado em outra secão!".

  • Retornando a tela da rotina Conf. de Orcamento (OFIXA013), informe a quantidade conferida e finalize a conferência.

  • Retornar novamente a rotina Orc. Por Fases (OFIXA011), feche a mensagem: "Esse orçamento já está sendo alterado em outra secão!". Será alterado o status do orçamento;

  • Clique na opção "Outras Ações → Faturar" e confirmar o faturamento;

  • Informar a condição de pagamento no "Como Pagar", selecione a nota e confirme;

  • O orçamento será faturado e a mensagem de quantidade insuficiente não será apresentada.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES


05. ASSUNTOS RELACIONADOS

  • Não há.