O aplicativo Minha Manutenção permite, de forma simples e ágil, a realização de: apontamentos, documentar os materiais utilizados nas tarefas, documentar os serviços realizados nas tarefas, criação de ordens de manutenção industrial e solicitação de serviço em dispositivos móveis como Tablets e Smartphones com o sistema android.
Utilize o menu abaixo para navegar, e tenha acesso a documentação, requerimentos do sistema e termos legais do app minha manutenção.
Olá, seja bem vindo! Esta página tem como objetivo auxiliar na utilização do app "Minha Manutenção" ("Linha Datasul") em qualquer dispositivo mobile como tablets e smartphones.
Aqui você verá:
No desenvolvimento Mobile as informações do Documento Técnico e de Referência podem estar documentadas em um único documento, o Guia de Uso, que deverá conter informações técnicas e dados de configuração, para que o cliente consiga instalar e utilizar o aplicativo.
1.0.83
Alteração da situação das OM conforme apontamento, considerando apontamentos offline, que exibe estado Iniciada App, até que o estado real da OM seja retornado do ERP.
Correção no encerramento da ordem.
1.0.76
Apontamento simultâneo pelo PlayStop: Possibilidade de iniciar um novo serviço para outro técnico na mesma tarefa. Com isso, foi corrigido o "Parar" serviço para que considere o técnico correto informado ao iniciar o serviço.
1.0.75
Aplicação certificado de Segurança Globalsign para corrigir erro de login em conexões restritas.
1.0.74
Aplicação de tradução no App que agora está disponível nos idiomas: Português, Espanhol e Inglês, alterado quando o idioma do dispositivo é modificado.
O idioma padrão do aplicativo é português.
1.0.73
Correção no login para conexão Mingle quando o usuário utiliza Domínio - AD (Active Directory).
1.0.72
Ajuste na rolagem da lista de OMs.
Atualização do componente Switch nas telas de encerramento de ordens.
1.0.70
Inclusão do componente de Rodapé com os botões primários de: Home, Perfil, Histórico e Caixa de Saída.
Possibilidade de Geração de OM de MI por SS. *
Inclusão de Anexos na OM em execução.*
Criação de Histórico para alteração de Requisição de Estoque e Solicitação de Compra.*
* Para ter acesso a essas funções, é necessário atualizar Console nos Patches 12.1.2311.15, 12.1.2403.10, 12.1.2407.4, ou superior).
1.0.69
Apresentar fixo ao logar na lista de OMs MI todos os estados (exceto a situação Suspensa) e todos os tipos de manutenção já definidos como Sim.
Para apresentar todos os estados no App, é necessário patch 12.1.2403, 12.1.2311.11, 12.1.2307.17 ou superior.
Melhorias no Login e retorno de mensagens.
1.0.66
Apresentar na lista de OMs MI os estados Não Iniciada, Liberada, Reservada, Separada, Requisitada e Iniciada, além de OMs Suspensas.
1.0.65
Possibilidade de visualização (quando online) de Anexos da OM diretamente no Aplicativo.
Atualização tecnológica do App, que impactou na apresentação visual das telas e seus componentes.
** Devido à atualização tecnológica do App, é necessário que seja desisntalada a versão anterior do aplicativo e realizar novamente a instalação do App.
1.0.61
1.0.58
1.0.56
1.0.53
1.0.28
1.0.22
1.0.21
Integração Aplicativo Minha Manutenção com ERP Datasul
O objetivo desta integração é permitir que usuários do ERP Datasul possam visualizar e editar os dados informados no Aplicativo Minha Manutenção, reduzindo assim o trabalho de inclusão manual de todas as informações dentro do ERP Datasul e a utilização de folhas de papel.
O Aplicativo Minha Manutenção facilita no processo de Criação da Ordem de Manutenção, Apontamento das Ordens de Manutenção, Acompanhar os Serviços em Andamento e na Solicitação de Serviço.
Importante
Para solicitar a criação do Alias, acesse o endereço: https://mingle.totvs.com.br/landpage/.
Para a integração é necessário configurar o “valve” para o gerenciamento das conexões.
<Valve className="com.datasul.framework.valve.DatasulValve"
allowHeaders="Content-Type,Accept,Accept-Language,Content-
Language,Authorization,returnformatversion"
contextsToValidate="/dts/datasul-rest,/api,/webexecbo,/josso"
allowOrigin="http://localhost:8100"
allowMethods="GET, POST, DELETE, PUT, PATCH, HEAD, OPTIONS"
allowCredential="true" />
Para realizar o login é necessário que o usuário realize a seguinte configuração no App:
O login é realizado através do Basic Authentication, chamando o back end o fonte “profile.p”.
Importante
O intervalo de sincronização vêm por padrão em 5 minutos.
Importante
Para mais informações de login deve-se acessar link Login na página:
laborreport.p
order.p
ordercreate.p
profile.p
requestmaterial.p
servicerequest.p
taskdocument.p
Todos os programas rest recebem como parâmetros JSON, e tem que ser chamados via Basic Authentication informando Usuário e Senha.
Chamada rest
http:// servidor : porta /api/mip/v1/ordercreate
Método:Post
Exemplo de chamado Criação da OM
"cdEquipe": "015",
"cdManut": "nsp",
"codEqpto": "040",
"dataCriacao": "2020-09-04T13:30:00.000Z",
"descricao": "Teste",
"dtManut": "2020-09-04T13:30:00.000Z",
"modulo": 1
http:// servidor : porta /api/mip/v1/servicerequest
metodo:Post
codEqpto: "040"
descricao: "Jeffe"
Método get sem parâmetros
http:// servidor : porta/mip/v1/profile/profile
A Política de Privacidade tem o objetivo de formalizar o compromisso com a segurança e a privacidade de informações coletadas dos usuários do Minha Manutenção.