Ajuste na rotina Orden de Pago (FINA085A), permite o cálculo e a retenção de ganâncias para fornecedores que recebam direitos autorais. A alteração visa adequação da rotina conforme legislação vigente na Argentina.A retenção de ganâncias é feita considerando um limite de 10.000,00 (dez mil) pesos, a partir dessa soma, iniciar a retenção de ganâncias. O cálculo desse limite é feito por período fiscal (de 01/01 à 31/12).O cálculo de ganâncias e sua retenção ocorre tanto para ordem de pago efetuada sobre os títulos deste fornecedor como para seus adiantamentos (PA).
- SIGAFIN
- nenhum
- Argentina
- Todos DB-Access
Antes de executar o compatibilizador UPDFIN é imprescindível:
a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA,) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM,).
b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!
A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
i. No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A). ii. Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções. iii. Se há Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou; iv. Se há Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação). v. Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D). vi. Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções. vii. Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!
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1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10) ou ByYou Smart Client (se versão 11), digite U_UPDFIN no campo Programa Inicial.
Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 08/02/2012.
2. Clique em OK para continuar.
3. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
4. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
5. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
6. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
7. Clique em OK para encerrar o processamento.
1. Alteração de Campos no arquivo SX3 – Campos:
· Tabela SFF – Ganancias/Fundo Cooperativo:
Campo | FF_TPLIM |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Opções | 0=Nenhum;1=Imp. Anual por Fatura;2=Imp. Mensal Fatura;3=Imp. Anual Dir. de Autor |
Val. Sistema | Pertence(' 0123') .And. If(FindFunction('A994VldLim'),A994VldLim(),.T.) |
O tamanho dos campos que possuem grupo podem variar conforme ambiente em uso.
1. No Livros Fiscais (SIGAFIS) acesse Atualizações/Cadastros/Conf. Adic. Imp..
2. Selecione Ganâncias e confirme. Em seguida, verifique se o conceito DA (Direitos de Autor) está cadastrado.
3. No Financeiro (SIGAFIN) acesse Atualizações/Cadastros/Fornecedores e inclua um fornecedor, informando os campos A2_TIPO, A2_INSCGAN e A2_AGREGAN como Responsável Inscrito (“I”), Sim (“S”) e “DA”, respectivamente.
4. Em seguida, acesse Atualizações/Contas a Pagar/ Ctas a Pagar.
5. Inclua um título a pagar utilizando o fornecedor cadastrado e cujo valor seja superior à 10.000,00.
6. Em seguida, acesse Atualizações/Contas a Pagar/Ordem de Pago.
7. Efetue um Pago automático, selecionando o título incluído.
8. Verifique que é feita a retenção de ganancias sobre o valor excedente aos 10.000,00.
Tabelas Utilizadas | SFF - Ganancias/Fundo Cooperativo |