Índice:
Objetivo:
O objetivo deste documento é trazer uma visão de como funciona tela de Cadastro de Relatório.
Como criar:
Para criar um novo Relatório, basta clicar em "+ Novo" e informar os campos abaixo:
Código: Informe o código do Relatório, deve ser um código único e será por ele que o Relatório será identificado.
Descrição: Informe uma descrição.
Observação: Campo opcional caso o usuário deseje escrever uma observação.
Compartilhamento entre pastas: Informe em quais pasta o relatório fará parte.
Fonte de dados JSON: Tipo de dados que serão inseridos no relatório será tipo JSON.
Exemplo prático abaixo:
Compartilhamento:
O compartilhamento de relatório estará disponivel na edição do mesmo, sendo possível atribuir poder de leitor ou editor do recurso,
Funcionalidades:
Estrutura
Após clicar em salvar, clique em "Estrutura" para acessar as funcionalidades do relatório.
Gerar Relatório
Paga gerar o relatório, clique em "Gerar Relatório".
Será aberto a Assistente de Geração de Relatórios, onde será possível verificar e/ou adicionar filtros e também preencher os parâmetros do relatório, caso tenha sido configurado.
Concluído o assistente, será exibido o relatório gerado. Nessa interface é possível exportar para diversos formatos:
É possível também imprimir o relatório. Para isso, deve-se clicar em imprimir relatório. Um pop-up será aberto, avisando que a impressora do browser está sendo chamada. Deve-se aguardar a abertura da janela de impressora (não clicar em OK). Caso a tela de impressão do browser não abra, é possível clicar em "document in PDF format" onde é disponibilizado uma versão PDF do relatório, que por sua vez pode ser impresso.