Árvore de páginas

Tempo aproximado para leitura: 02 min

01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:RMS
Segmento:VAREJO
Módulo:DST
Função:VGDCMEST


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Incluir na rotina Integração WMS novas funcionalidades, seguindo como parâmetro de colunas e cálculos do relatório de inventário (VGDCMEST).

03. SOLUÇÃO

Foi feito um ajuste no programa (VGDCMEST) para atender esta solicitação com uma serie de modificações no fluxo do processo. Neste processo foi adicionado a tabela DST_INV_WMS_C5_AUDIT e alterado a tabela DST_INVENTARIO_WMS_C5, com a inclusão de algumas colunas, além de ter feito um ajuste no arquivo 02_tra_inventario_item.ktr do data-integration, para a inclusão das novas colunas.

Seguem Evidências

3.1 IMPORTAÇÂO C5 com RMS


Ao abrir o programa deve-se ir em Tools → Repositório → Contectar a um repositório


Selecionar o repositório com as configurações abaixo


Selecionar no ícone  para abrir as transformações, selecione o caminho DST → INTEGRACAO_MOVIMENTO_ESTOQUE → IMPORTACAO → 01_jov_mov_estoque_produto_principal, conforme imagem abaixo

 


No quadrado  deve-se clicar duas vezes para abrir a tela de configuração dessa ação. Na aba destination file, deve deixar as configurações conforme imagem abaixo:

Após a abertura do arquivo e configuração da etapa anterior, deve ir na transformação 02_tra_inventario_item e clicar no botão direito para ir na opção Open referenced object... → Transformation, 

Ao abrir a transformação, clicar duplo clique na primeira opção para que possa abrir o arquivo e adicionar os campos


Na aba fields, foi adicionado dois campos dentro do programa Data-integration para que possa atender a necessidade de inclusão do Galpão e do Lote

Criou-se duas variáveis dentro do data-integration para que possa ser vinculado


Informou nas seleções que estes elementos estarão disponível para acessar no Data-integration

Inclusão do lote na consulta para não haver repetidos

Informar as colunas do Galpao e do Lote no momento de atualizar

3.2 Totalizador Geral

O totalizador geral mostra as seguintes informações:

1. A soma total das colunas: Estq.WMS, Estq.RMS, Pendência, R$ Estq.WMS e R$ Estq.RMS.
2. O total da coluna Dif.Estq deverá mostrar o seguinte calculo: (Total Estq.WMS + Pendência - Total Estq.RMS ).
3. O total da coluna R$ Diferença deverá mostrar o seguinte calculo: (Total R$ Estq.WMS - Total R$ Estq.RMS).

3.3 Adicionar quebra por subseções


A quebra por subseções mostra as seguintes informações:

1. Código: código das seções referentes aos produtos listados na rotina. A seção deverá mostrar uma vez mesmo tendo um ou
mais produtos.
2. Seção: descrição referente a cada código de seção.
3. %: percentagem após a coluna seção deverá mostrar a divergência de valores em percentagem. Calculo realizado:
(Divergência / Cst.Tot.Sist * 100).
4. Qtd.Prod.Inv: quantidade de produtos listados na tela de cada seção.
5. Cst.Tot.Sist: valor total dos produtos de cada seção listados na tela referente ao estoque do RMS.
6. Cst.Tot.Digt: valor total dos produtos de cada seção listados na tela referente ao que foi digitado no WMS.

7. Divergência: diferença do valor total digitado com o valor do sistema mais o valor em pendência. Calculo realizado:
(Cst.Tot.Digt + Pendência - Cst.Tot.Sist).
8. Pendência: valor total referente das pendências totais da seção.


3.4 Coluna com valor percentual da diferença de estoque e valor WMS X RMS nos totais, subtotais  e no item

Incluídas três colunas que listam as informações de percentagens e realiza os seguintes cálculos:

1. Uma coluna % após a coluna Pendência que mostra a diferença de estoque em percentagem. Calculo realizado: (Dif.Estq /
Estq.RMS * 100).
2. Uma coluna % após a coluna R$ Diferença que mostra a diferença de valores em percentagem. Calculo realizado: (R$ Diferença
/ R$ Estq.RMS * 100).
3. Uma coluna % após a coluna Seção que mostra a divergência de valores em percentagem. Calculo realizado: (Divergência /
Cst.Tot.Sist * 100).
4. Na linha total, coluna % após o total de Pendência, mostra a diferença total de estoque em percentagem. Calculo realizado: (Total
Dif.Estq / Total Estq.RMS * 100) .
5. Na linha total, coluna % após o total de R$ Diferença, mostra a diferença total de valores em percentagem. Calculo realizado: (Total R$
Diferença / R$ Estq.RMS * 100).
Sempre que o estoque RMS ou WMS for igual a 0, a diferença em percentagem deverá ser 100%.

3.5 Coluna com código de lote.

Inserção da coluna lote que mostra o código do lote digitado no inventário no WMS Consinco. (View Mlov_BASEEXPORTMOVIMETACAO) ISSUE: DSUPDIS-1779.

3.6 Coluna com código do Galpão.

Incluída a coluna galpão que mostra o código do depósito digitado no inventário no WMS Consinco. (View Mlov_BASEEXPORTMOVIMETACAO) ISSUE: DSUPDIS-1779.

3.7 Relatório de itens atualizados o estoque.

Após selecionar os itens e clicar no F4(Atualizar Estoque), os itens selecionados que atualizarão o estoque deverão sair da tela. 


O usuário pode consultar esses produtos no relatório gerado no botão "Relatório Est. Atualizado". O relatório pode ser filtrado por: Filial, Número de lote, Data inicial e final.


3.8 Relatório de itens não atualizados o estoque.

Após selecionar os itens e clicar no "Não Atualizar Estoque", os itens selecionados que não atualizarão o estoque deverão sair da tela. O usuário pode consultar esses produtos no relatório gerado no botão "Relatório Est. Não Atualizado".  O relatório pode ser filtrado por: Filial, Número de lote, Data inicial e final.


Emitindo o "Relatório Est. Não Atualizado"


3.9 Filtro para galpão.

Incluir um filtro "Galpão" na aba seleção, onde, após carregar o itens na tela, seja permitido filtrar apenas um galpão.

3.10 Filtro para lote.

Incluir um filtro "Lote" na aba seleção, onde, após carregar o itens na tela, seja permitido filtrar apenas um lote.


3.11 Filtro "Dif.Estoque".

Incluído filtro "Dif.Estoque" na aba seleção, onde, após carregar o itens na tela, é permitido filtrar os produtos analisando a coluna Dif.Estoque da seguinte forma:
1. Opção Todos: Lista os produtos que estão negativo, positivo ou sem divergência. Essa opção deverá ser padrão sempre que integrar os produtos.
2. Opção Somente negativos: Lista os produtos que estão com a diferença negativa.
3. Opção Somente positivos: Lista os produtos que estão com a diferença positiva.
4. Opção Somente Divergente: Lista os produtos que tem diferença negativa ou positiva, se estiver zerado não lista.
Assim que o usuário alterar alguma opção nesse filtro, verificar para o refresh da tela ser automático listando os produtos que estão na situação do filtro.

3.12 Botão "Excluir".

Incluído um botão "Excluir", onde, o usuário pode selecionar os produtos importados e excluir da tela para não serem atualizados os estoques incorretamente. O botão somente deverá ficar habilitado enquanto não for rodado o "F4(Atualizar Estoque)" ou o novo botão "Não atualizar Estoque"(Item 12). Incluir o botão na permissão de usuário, pois, não serão todos que terão acesso ao botão.

3.13 Botão "Não Atualizar Estoque".

Incluído  botão "Não Atualizar Estoque", onde, o usuário pode selecionar os itens que não deseja atualizar o estoque e retira-los da tela. Esses itens poderão ser consultados no  relatório "Estoque Não Atualizados"(item 7). Esse botão é para produtos que possa ter algum problema de movimentação no estoque, com isso, não podem ser excluídos e precisam ser consultados para uma nova contagem. Incluir o botão na permissão de usuário. Nem todos terão acesso.

3.14 Opção "Agrupar lote de inventário".

Desenvolvida opção para agrupar, em um único registro da listagem, os produtos de diferentes lotes e suas quantidades serão somadas. O usuário deve marcar a opção e em seguida realizar a Consulta (F9).

3.15 Opção "Listar itens com estoque não importado".

Quando marcada, esta opção exibe os registros que são do WMS em conjunto com o estoque do RMS, neste caso, somente será exibido os itens que contém estoque RMS. Ao apertar o botão Consultar (F9), o programa processa a consulta de todos os itens com estoque no RMS.

3.16 Crítica do congelamento do inventário.

Realização da critica congelamento do inventário 


Tela da Crítica do item


3.17 Ajuste Avaria (Depósito de Trocas)

Ao marcar o checkbox "Avaria", o programa filtra e exibe na grid apenas os itens com pendências no depósito de trocas. Para realizar o ajuste, o usuário deve selecionar o item e acionar a opção "Atualizar Avaria".


Avaria ajustada


3.18 Ajuste Estoque

Ao marcar o checkbox "Estoque", o programa filtra e exibe na grid apenas os itens com pendências no depósito de trocas. Para realizar o ajuste, o usuário deve selecionar o item e acionar a opção "Atualizar Estoque". Esta opção somente será executada se o marcador "Agrupar lote de inventário" estiver ativo.


Sem o marcador desmarcado 


Com o marcador marcado