Árvore de páginas

Índice


       

Páginas Relacionadas


Objetivo


O objetivo deste documento é trazer uma visão de como funcionam as telas de listagem e design de Relatórios. 

Introdução


O Smart View permite a criação de relatórios de forma simples e rápida, disponibilizando diversos recursos para auxiliar no seu design e na apresentação dos dados.

Os Relatórios podem ser acessados através da tela de Listagem. onde também é possível iniciar o fluxo de criação. Para maiores detalhes do fluxo de criação, ver Iniciando o Fluxo de Criação de Recursos.

Para informações da funcionalidade de Relatórios utilizados nas versões antigas do Smart View, ver Relatórios Legado.

Listagem


A tela de listagem pode ser acessada através do item "Relatórios" do menu do Smart View. Nela é possível acessar os relatórios criados pelo próprio usuário e também os relatórios compartilhados com ele por outros usuários. Para mais detalhes, ver Listagem de Recursos.

Design


Na tela de Design será possível manipular a forma com que os dados serão exibidos no Relatório, contando com diversos componentes para a personalização do relatório.


Mais detalhes sobre Design de relatórios podem ser consultadas na página Design de Relatórios.


O Relatório conta com uma configuração própria de Língua a ser usada para geração do relatório que deve ser alterada nas Propriedades do Relatório. Isso se aplica, por exemplo, ao usar um texto formato monetário ao exibir o valor moeda a ser usada (R$, €, $, etc.).

Na etapa de Desenho é possível Pré-Visualizar o relatório que será gerado.

Caso o relatório a ser pré-visualizado tenha sido configurada com um filtro com parâmetros, ou o objeto de negócio possua parâmetros nativos, ou mesmo se o usuário criou parâmetros no design do relatório, será necessário primeiramente enviar seus valores para realizar a pré-visualização.



Produto: Framework

Processo: Relatórios

Versão: 1.0 ou Superiores