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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Como funciona
  3. Quais as vantagens   
    1. Tudo simplificado, sem utilizar ferramenta de integração
    2. Outras tarefas comuns incluem
  4. Quem tem acesso à API de integração
  5. Onde encontrar informações sobre as APIs de intgração

01. VISÃO GERAL

API, sigla em inglês de interface de programação de aplicativo, é uma ferramenta para aplicativos de software. Por exemplo, em um restaurante, o garçom carrega os pratos da cozinha até a sua mesa. A API funciona de maneira semelhante: ela leva os dados de um ponto até outro.

A API também tem como função fazer alterações em itens no TOTVS CRM. Imagine descrever ao garçom como você gostaria que seu filé fosse preparado. O chef mudaria o filé para se adequar a você. Da mesma forma, a API é um recurso poderoso, que muitos clientes usam para importar em massa recursos, criar aplicativos, extrair dados para fontes externas e muito mais.

02. COMO FUNCIONA.

Na API, o prato é chamado de recurso e o garçom que o leva até você é chamado de ponto de extremidade. Imagine um prato específico que você possa pedir em um restaurante. Alguns pontos de extremidade trazem a você uma coleção de itens, como um prato de amostras. Por exemplo:

  • O List Users, que retorna uma lista de todos os usuários em sua conta do TOTVS CRM;
  • O User Único, que tem um foco mais preciso e retorna apenas um item.

03. QUAIS AS VANTAGENS.

Talvez você esteja se perguntando: "que diferença a API faz para mim"?

Resumidamente, você pode usar a API para adicionar funções que não estão disponíveis na interface de usuário (nativamente ou em nível de seu plano) de maneira muito mais ágil do que manualmente.

a. Tudo simplificado, sem utilizar ferramentas de integração:

O uso da API permite que você tenha um método direto de exportar seus dados sem a necessidade de ferramentas de integração. De modo semelhante, por exemplo, você pode usar a API para obter dados dos leads. A API pode retornar todas as informações relacionadas a um lead, portanto você pode usar a saída da API para transferir dados a um aplicativo de relatórios de terceiros.

A capacidade de atualizar e inserir rapidamente vários registros é outro benefício do uso da API. Por exemplo, enquanto você consegue criar apenas uma único lead de cada vez na interface do TOTVS CRM, é possível criar quantos leads quiser com a API.

b. Outras tarefas comuns incluem:

Criação de atividades.

Migração de dados de outro CRM para o TOTVS CRM.

Edição de clientes em massa.

Pesquisa de registros.

Além de várias outras que podem simplificar a usabilidade do TOTVS CRM!


04. QUEM TEM ACESSO À API DE INTEGRAÇÃO.

A API de integração está disponível para os usuários com os planos Consultor de vendas, Gestor e IT.

Se o seu plano não for um dos citados e deseja ter acesso à API de integração, entre em contato com a TOTVS para contratação de um novo plano.


05. ONDE ENCONTRAR INFORMAÇÕES SOBRE AS APIS DE INTEGRAÇÃO.

A maior parte da documentação de referência da API do TOTVS CRM está disponível na seção da REST API do repositório do desenvolvedor do TOTVS CRM. A documentação de referência descreve todos os pontos de extremidade disponíveis.




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