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01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS DMS

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:Oficina (SIGAOFI)
Função:Orc. Por Fases (OFIXA011)
País:Brasil
Ticket:12849423
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :MMIL-7545


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Ao utilizar a rotina Orc. Por Fases (OFIXA011) informando a opção do campo "Vlr Bruto NF" (VS1_VLBRNF) = 0 (Não) no orçamento, a mesma está gerando inconsistências na montagem das parcelas enviadas ao financeiro na tela "Como Pagar".

03. SOLUÇÃO

Alterada rotina de processamento para corrigir inconsistência na tela "Como Pagar" da rotina Orc. Por Fases (OFIXA011) que, ao informar "Vlr Bruto NF = Não (VS1_VLBRNF = 0)" gerava duplicidade nos valores a faturar.


Procedimentos para utilização

  • Acessar a rotina Orc. Por Fases (OFIXA011) e clicar no botão "Incluir";
  • Informar o Tipo de Orçamento igual a 1 - Orçamento Peças, informar o Cliente e Loja;
  • Informar a Forma de Pagamento do Tipo A (Negociada) e clicar no botão "Outras Ações -> Tipo de Pagamento";
  • Selecionar os Tipos de Pagamento e clicar no botão "Salvar";
  • Informar o campo "Vlr. Bruto NF" (VS1_VLBRNF) como 0- NÃO;
  • No grid inferior, informar 3 ou mais itens e os demais campos necessários;
  • Informar desconto para alguns itens, uma TES que calcule impostos para todos os itens lançados e após incluir todas as linhas, clicar então no botão "Salvar" e confirme o faturamento;
  • Então, na tela "Como Pagar", o sistema apresentará o valor de saldo correto, sem duplicar os valores;
  • Confirme as informações e clique em "Salvar"

  • No módulo financeiro, acessar a rotina Contas a Receber (FINA040);
  • Verificar parcelas geradas e note que o sistema realizará o faturamento e geração das parcelas no financeiro corretamente.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

  • Não há.