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Boletim Técnico: Demonstrativo de Rejeições
Ocorrência
Nova Rotina
Resumo
Implementado o relatório  Demonstrativo de Rejeições (PMSR017)  para emitir as ocorrências de rejeições por projeto, tipo de tarefa e recurso.Importante:O relatório Demonstrativo de Rejeições foi desenvolvido somente no padrão de relatório gráfico (TReport).
ID do Chamado
SDJAX9
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  • Microsiga 10
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    Nome + Fonte
    Demonstrativo de Rejeições - PMSR017
    Ajustes no Compatibilizador
    Não
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Não
    Procedimentos para Implementação
         Importante:

    Antes de executar o compatibilizador U_UPDPMS é imprescindível:

    a)    Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”).

    b)    Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.

    c)    Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.

    d)    Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.

    e)    O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

          ATENÇÃO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

    *         A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

                  i.        No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).

                 ii.        Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.

                iii.        Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;

               iv.        Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).

                v.        Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).

               vi.        Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.

              vii.        Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     

    1.    Em Microsiga Protheus TOTVS Smart, digite U_UPDPMS no campo Programa Inicial.

          Importante:

    Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 01/04/2011.

    2.    Clique em OK para continuar.

    3.    Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.

    4.    Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.

    É apresentada uma mensagem explicativa na tela.

    5.    Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.

    6.    Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.

    7.    Clique em OK para encerrar o processamento.

     

    O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC.

    Descrição de Ajustes
     Ajustes Efetuados pelo Compatibilizador ou aplicação do Patch

    1.   Criação de perguntas no arquivo – SX1 – Cadastro de Perguntas:

    Pergunta

    Recurso de?

    Nome

    PMR01701

    Grupo

    PMR017

    Ordem

    01

    Tipo

    C

    Tamanho

    15

    GSC

    G

    F3

    AE8

    Help

    Código do recurso inicial do intervalo a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório.

     

    Pergunta

    Recurso ate?

    Nome

    PMR01702

    Grupo

    PMR017

    Ordem

    02

    Tipo

    C

    Tamanho

    15

    GSC

    G

    F3

    AE8

    Help

    Código do recurso final do intervalo a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório.

     

    Pergunta

    Equipe de?

    Nome

    PMR01703

    Grupo

    PMR017

    Ordem

    03

    Tipo

    C

    Tamanho

    10

    GSC

    G

    F3

    AED

    Help

    Código da equipe inicial do intervalo a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório.

     

    Pergunta

    Equipe até?

    Nome

    PMR01704

    Grupo

    PMR017

    Ordem

    04

    Tipo

    C

    Tamanho

    10

    GSC

    G

    F3

    AED

    Help

    Código da equipe final do intervalo a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório.

     

    Pergunta

    Projeto de?

    Nome

    PMR01705

    Grupo

    PMR017

    Ordem

    05

    Tipo

    C

    Tamanho

    10

    GSC

    G

    F3

    AF8

    Help

    Código do projeto inicial do intervalo a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório.

     

    Pergunta

    Projeto ate?

    Nome

    PMR01706

    Grupo

    PMR017

    Ordem

    06

    Tipo

    C

    Tamanho

    10

    GSC

    G

    F3

    AF8

    Help

    Código do projeto final do intervalo a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório.

     

    Pergunta

    Tp Tarefa?

    Nome

    PMR01707

    Grupo

    PMR017

    Ordem

    07

    Tipo

    C

    Tamanho

    99

    GSC

    G

    F3

    AN4SL

    Help

    Se deseja selecionar os códigos do Tipo de Tarefa a serem considerados na seleção dos dados para o relatório.

     

    Pergunta

    Data de?

    Nome

    PMR01708

    Grupo

    PMR017

    Ordem

    08

    Tipo

    D

    Tamanho

    8

    GSC

    G

    Help

    Data inicial do intervalo das tarefas previstas e os apontamentos de horas dos recursos a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório.

     

    Pergunta

    Data ate?

    Nome

    PMR01709

    Grupo

    PMR017

    Ordem

    09

    Tipo

    D

    Tamanho

    8

    GSC

    G

    Help

    Data final do intervalo das tarefas previstas e os apontamentos de horas dos recursos a serem consideradas na seleção dos dados para o relatorio

    Procedimentos para Configuração
     1.   No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes / Cadastro / Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do Gestão de Projetos, conforme instruções a seguir:

    Menu

    Relatórios

    Submenu

    Consulta Gerencial

    Nome da rotina

    Demons. Rejeições

    Programa

    PMSR017

    Módulo

    SIGAPMS

    Tipo

    Função Protheus

    Tabelas

    ANA, ANB, ANC, AF8, AF9, AE8, AN4

    Procedimentos para Utilização
     1.    No módulo de Gestão de Projetos (SIGAPMS) selecione Relatórios / Consulta Gerencial / Demons. Rejeições (PMSR017).

    2.    Configure os parâmetros para emissão do relatório

    3.    Confira os dados e  confirme.

    Informações Técnicas
     

    Tabelas Utilizadas

    ANA - Tipos de Erro;
    ANB – Motivos de Rejeição;
    ANC – Motivos de Rejeições dos Planos;
    AN4 – Tipos de Tarefa;
    AF8 – Projetos;
    AF9 – Tarefas.

    Observações
     

    • Sem rótulos