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Boletim Técnico: Campo AJE_TAREFA Cód. da Tarefa.
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Implementada a melhoria na rotina Movimentos Bancários (FINA100) com ajuste no campo Cod. Da Tarefa (AJE_TAREFA) para validar se o usuário tem ou não acesso as tarefas do projeto desejado.
ID do Chamado
TEUWMB
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAPMS
    Portais
    • nenhum
    Países
    • todos
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    FINA100 – Movimentos Bancários
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - UPDPMS
    Procedimentos para Implementação

    Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar o pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

     

    Antes de executar o UPDPMS é imprescindível:

    a)         Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o U_UPDPMS (diretório PROTHEUS11_DATA\ DATA e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA_SYSTEM.

    b)         Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.

    c)          Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.

    d)         Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.

    e)         O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

     

     

     

    O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

     

    A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

     

                              i.     No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).

                            ii.     Se nãoIntegridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.

                           iii.     Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;

                           iv.     Se há Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade estará(rão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).

                             v.     Nestes casos descritos nos itens iii ou iv, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/Desativar (APCFG60D).

                           vi.     Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.

                          vii.     Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

     

    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     

     

    1.        Microsiga Protheus® Smart Client, digite U_UPDPMS no campo Programa Inicial.

     

    Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do U_UPDPMS seja igual ou superior a 23/04/12.

    2.        Clique em Ok para continuar.

    3.        Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado. Selecione a empresa desejada e confirme

    4.        Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.

    5.        Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos, conforme mensagem explicativa apresentada na tela.

    6.        Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O update/compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.

    7.        Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.

    8.        Clique em Ok para encerrar o processamento.

    Descrição de Ajustes

    1.        Alteração de Campos no arquivo SX3 – Campos:

    ·         Tabela AJE - Projetos x Mov Bancária:

    Campo

    AJE_TAREFA

    Tipo

    CARACTER

    Tamanho

    12

    Decimal

    0

    Título

    Tarefa

    Descrição

    Código da Tarefa

    Nível

    1

    Usado

    Sim

    Obrigatório

    Não

    Browse

    Sim

    When

    PmsSetF3("AF9",1)                                          

    Val. Sistema

    PmsVldTar('AJE')                                                                                                               

    Help

    Código de referência da tarefa.

    O tamanho dos campos que possuem grupo podem variar conforme ambiente em uso.

    Procedimentos para Configuração

    Procedimentos para Utilização

    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas

    AJE – Projetos x Mov Bancária

    Observações

    • Sem rótulos