Implementada a melhoria na rotina Movimentos Bancários (FINA100) com ajuste no campo Cod. Da Tarefa (AJE_TAREFA) para validar se o usuário tem ou não acesso as tarefas do projeto desejado.
- SIGAPMS
- nenhum
- todos
- todos
Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar o pacote de atualizações (Patch) deste chamado.
Antes de executar o UPDPMS é imprescindível:
a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o U_UPDPMS (diretório PROTHEUS11_DATA\ DATA e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA_SYSTEM.
b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!
A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
i. No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A). ii. Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções. iii. Se há Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou; iv. Se há Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade estará(rão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação). v. Nestes casos descritos nos itens iii ou iv, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/Desativar (APCFG60D). vi. Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções. vii. Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!
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1. Microsiga Protheus® Smart Client, digite U_UPDPMS no campo Programa Inicial.
Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do U_UPDPMS seja igual ou superior a 23/04/12.
2. Clique em Ok para continuar.
3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado. Selecione a empresa desejada e confirme
4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
5. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos, conforme mensagem explicativa apresentada na tela.
6. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O update/compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
7. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
8. Clique em Ok para encerrar o processamento.
1. Alteração de Campos no arquivo SX3 – Campos:
· Tabela AJE - Projetos x Mov Bancária:
Campo | AJE_TAREFA |
Tipo | CARACTER |
Tamanho | 12 |
Decimal | 0 |
Título | Tarefa |
Descrição | Código da Tarefa |
Nível | 1 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
When | PmsSetF3("AF9",1) |
Val. Sistema | PmsVldTar('AJE') |
Help | Código de referência da tarefa. |
O tamanho dos campos que possuem grupo podem variar conforme ambiente em uso.
Tabelas Utilizadas | AJE – Projetos x Mov Bancária |