Implementada melhoria na rotina de Notas Fiscais de Remessa (EECAE100). que permite em um mesmo processo de Exportação indireta informar mais de um número de Memorando de Exportação. Desta forma, os memorandos podem ser informados por item das notas fiscais de remessa, gerando mais de um memorando para o mesmo fabricante.
- SIGAEEC
- nenhum
- Brasil
- todos
· Para que as alterações sejam efetuadas, é necessário executar a função U_UETEMRKR
Antes de executar o compatibilizador UETEMRKR é imprescindível:
a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM).
b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!
A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
i. No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A). ii. Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções. iii. Se há Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou; iv. Se há Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação). v. Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D). vi. Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções. vii. Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!
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1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite U_UETEMRKR no campo Programa Inicial.
2. Clique em OK para continuar.
3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa UETEMRKR().
4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
5. Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
6. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
7. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
8. Clique em OK para encerrar o processamento.
· Tabela EYY – Notas Fiscais de Remessa:
Campo | EYY_NROMEX | EYY_DTMEX |
Tipo | C | D |
Tamanho | 20 | 8 |
Decimal | 0 | 0 |
Formato | @! |
|
Título | No.Mem.Exp | Dt.Mem.Exp |
Descrição | Nro.Memo.Exportação | Data do Memo. Exportação |
Nível | 0 | 0 |
Usado | Sim | Sim |
Obrigatório | Não | Não |
Browse | Sim | Sim |
Help | Número do Memorando de Exportação do item | Data do Memorando de Exportação do item |
2. Criação de Índices no arquivo SIX – Índices:
Índice | EYY |
Ordem | 3 |
Chave | EYY_FILIAL+EYY_PREEMB+EYY_PEDIDO+EYY_SEQUEN |
Descrição | Item |
Proprietário | U |
· Habilite os parâmetros MV_EECFAT = T e MV_AVG0174 = T
· Possua itens cadastrados atrelados a pelo ao menos um fornecedor e fabricante
· Possua mais de um fabricante cadastrado.
· Possua um pedido de Exportação não faturado no módulo de faturamento (SIGAFAT) onde os fabricantes do itens relacionados sejam diferentes do fabricante atrelado ao fornecedor da capa deste Pedido.
· Possua Pré-Notas de Entrada geradas no módulo de Compras (SIGACOM) com os itens utilizados no processo de Exportação.
Sequência 001:
1. No módulo Easy Export Control (SIGAEEC), acesse a rotina Atualizações/Pedido de Export./Manutenção (EECAP100)
2. Selecione o Pedido requisitado e clique em Alterar.
3. Na capa do Pedido de Exportação, clique em NFs Entr.
4. Na tela Notas fiscais de remessa, o Sistema apresenta os campos do memorando de exportação para que sejam informados o número do memorando e a data.
5. Para cada item, informe o número do memorando no campo Nro.Mem.Expo (EYY_NROMEX) e a data do memorando no campo Dt.Mem.Exp (EYY_DTMEX).
6. Para dois itens de um mesmo fabricante, informe 2 números de Memorandos diferentes.
7. Ao informar as Notas Fiscais e os memorandos, clique em OK
8. Finalize a gravação do Pedido.
9. Efetue o faturamento no módulo de Faturamento (SIGAFAT).
10. Ao acessar o Pedido novamente deverá estar com o Status Faturado.
Sequência 002:
1. No módulo Easy Export Control (SIGAEEC), acesse a rotina Atualizações/Embarque/Manutenção (EECAE100)
2. Clique em Incluir.
3. Na capa do Embarque, iinforme os dados necessários da capa do embarque e clique em Pedidos.
4. Selecionado o Pedido, o Sistema exibe a tela Seleção de itens do Pedido de Exportação, marque os itens informado o campo R.E. (EE9_RE) do respectivo item.
5. Ao finalizar, clique em NFs Entr. para verificar os dados das Notas Fiscais de Remessa.
Note que o sistema importou as informações das Notas Fiscais de Remessa do Pedido selecionado entre elas, as informações referentes aos memorando de exportação.
6. Clique no em OK e finalize a gravação do processo.
7. Ao final da gravação, o Sistema exibe o embarque gravado.
Sequência 003:
1. No módulo Easy Export Control (SIGAEEC), acesse a rotina Atualizações/Relatórios/Memorando Export (EECPEM26).
2. Na tela Memorando de Exportação selecione o processo criado na sequência anterior e clique em OK.
3. O sistema irá exibir os Memorandos de Exportação. Note que a quantidade de Memorandos está relacionada a cada número informado nos dados das notas fiscais de remessa podendo haver mais de um memorando por fabricante quando o número é diferente.
4. Clique em Gera,r para gerar o Memorando de Exportação para o Fabricante.
O sistema exibe o relatório gerado.
Tabelas Utilizadas | EYY – Notas Fiscais de Remessa; |