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CONFIGURAÇÕES- APLICAÇÕES


Essa configuração é ideal para empresas que vendem peças e acessórios, ou seja para empresas que precisam saber sobre as características e o modelo para ofertar o produto. Essa configuração serve justamente para isso, para você cadastrar os equipamentos que se aplicam às peças ou acessórios que você oferece para o seu cliente.

Como configurar uma Aplicação?


⒈ Entre no módulo Produto e Serviço, selecione Configurações e Aplicação;

2. Na tela de “Aplicações”, clique em ADICIONAR; Entre na Aba aplicações, e siga o passo a passo:  

3. Descrição: Aqui você descreve o nome do equipamento. Esse campo é obrigatório;  

4. Modelo: Aqui você descreve o modelo;

5. Código: Você pode elencar um código;  

6. Marca: Você pode elencar a marca do equipamento;

7. Fabricante: Você pode elencar o fabricante do equipamento;

8. Depois dessa atividade, você consegue vincular os produtos que se aplicam ao seu portfólio, entrando na Aba de Produtos e selecionando os produtos;

9. Após isso, é só clicar em FINALIZAR e sua configuração estará salva.

Importante

Essa configuração reflete no filtro de produtos. Com isso, o vendedor poderá filtrar produtos por aplicações.

CONFIGURAÇÕES- PACOTES


Nessa configuração, você consegue adicionar combinações de produtos e serviços. É ideal para empresas que vendem kits de produtos ou combos de produtos e serviços. Com essa configuração, você consegue fazer uma estratégia mais estruturada para o upsell e cross sell da sua empresa.  

Sobre o Upsell: ele oferece o mesmo produto com uma versão mais atual, características melhores ou mais completas.

Sobre o Cross sell: acontece quando um cliente realiza uma compra de produtos relacionados com o original, ao invés de eu incrementar a versão inicial do produto, eu ofereço produtos que auxiliam na mesma experiência que compra inicial oferece.  

Como configurar pacotes?


⒈ Entre no módulo Produto e Serviço, selecione Configurações e Pacotes e clique em ADICIONAR;

Aba Informações Principais

⒈ Descrição: Aqui você descreve o tipo do seu pacote, qual é o nome;

2. Valor total: esse campo é apenas para consulta, ele vai ser preenchido automaticamente quando os outros campos forem preenchidos;  

Aba Produtos e aba Serviços

Clique na opção "Produtos" e clique em ADICIONAR PRODUTOS, após isso selecione os produtos desejados para o pacote, você pode definir a quantidade e o preço de venda. Caso queira adicionar algum serviço no pacote, você pode clicar na opção de “Serviços” e adicionar o serviço que corresponde a esse pacote, você também pode definir a quantidade e o preço de venda. Após isso, clique em SALVAR.



CONFIGURAÇÕES- GRUPOS DE PRODUTO


Essa funcionalidade é uma forma de classificar os produtos, realizando assim, uma melhor definição de estoque e um melhor acompanhamento através dos filtros. Para identificar melhor essa organização dos grupos, é necessário que você analise quais tipos de produto compõem o seu catálogo.

Como configurar um grupo de produtos?


⒈ Entre no módulo Produto e Serviço, selecione Configurações e Grupos de Produto.

2. Na tela de “Grupo de Produtos”, clique em ADICIONAR;

3. Descrição: Aqui você descreve o grupo do produto. Esse campo é obrigatório;

4. Código: Você pode elencar um código para o grupo;

5. Grupo de produto superior: selecionando alguma das opções, indica que esse cadastro é um sub-grupo. Em caso de não ser um sub-grupo, ser apenas um grupo, selecione a opção “Nenhuma opção”;

6. Clique em SALVAR e seu grupo de produtos aparecerá cadastrado na tela principal;


CONFIGURAÇÕES- GRUPOS DE SERVIÇO


Essa funcionalidade é uma forma de classificar os seus serviços, realizando assim, uma melhor definição de quais serviços sua empresa tem e um melhor acompanhamento através dos filtros. Para identificar melhor essa organização dos grupos, é necessário que você analise quais tipos de serviços que compõem o seu catálogo.  

Como configurar um grupo de serviços?


⒈ Entre no módulo Produto e Serviço, selecione Configurações e Grupos de Serviços, na tela de “Grupo de Serviços”, clique em ADICIONAR e preencha com as informações solicitadas;

2. Em Grupo de serviço superior, selecionando alguma das opções, indica que esse cadastro é um sub-grupo. Em caso de não ser um sub-grupo, ser apenas um grupo, selecione a opção “Nenhuma opção”. Clique em SALVAR e seu grupo de serviços aparecerá cadastrado na tela principal.

CONFIGURAÇÕES- FABRICANTES


Esse sub-módulo é referente à fabricação do produto. Você deverá analisar qual é o fabricante do seu produto, para preencher esse campo. A informação do fabricante, geralmente está exibida no material de embalagem, essa informação é importante, pois envolve a garantia de qualidade das mercadorias.

Como configurar um Fabricante?


⒈ Entre no módulo Produto e Serviço, selecione Configurações e Fabricantes.

2. Na tela de “Fabricantes”, clique em ADICIONAR;

3. Descrição: Aqui você descreve o fabricante do seu produto. Esse campo é obrigatório;

4. Clique em SALVAR e o fabricante aparecerá cadastrado na tela principal.


CONFIGURAÇÕES- FORNECEDORES


Essa configuração é relativa para as empresas que fornecem os produtos, assim você elenca todos os seus devidos fornecedores.

Como configurar um Fornecedor?


⒈ Entre no módulo Produto e Serviço, selecione Configurações e Fornecedor;

2. Na tela de “Fornecedores”, clique em ADICIONAR;

3. Descrição: Aqui você descreve os fornecedores dos seus produtos ou serviços. Esse campo é obrigatório;

4. Clique em SALVAR e o fornecedor aparecerá cadastrado na tela principal.




CONFIGURAÇÕES- TIPOS DE RECORRÊNCIA


Essa funcionalidade permite que você adicione tipos de recorrência para utilizar em seus registros. Isso de forma a lhe proporcionar uma melhor organização dos produtos e serviços que possuem uma certa recorrência.  

⒈ Para adicionar uma recorrência, acesse o módulo Produto e serviço, selecione o sub-módulo Configurações e em seguida o agrupador de rotina Tipos de recorrência e por fim clique em adicionar. Insira as informações solicitadas;  

2. No campo "calcula a data para início da recorrência", acionando essa flag você estará permitindo que seja possível fazer a edição do campo e assim será gerada automaticamente a data de início ao ganhar a oportunidade;

3. No campo "mínimo de repetições" nele você deve informar um número mínimo para ocorrência das repetições do tipo de recorrência;

4. Clique em SALVAR.

CONFIGURAÇÕES- MARCAS


 Essa funcionalidade é basicamente a identidade do produto ou do serviço que você comercializa.

Como configurar uma Marca?

⒈ Entre no módulo Produto e Serviço, selecione Configurações e Marcas;

2. Marca Própria: Em caso da marca ser própria, habilite esse campo;

3. Descrição: Aqui você descreve as Marcas de seus produtos ou serviços. Esse campo é obrigatório;

4. Observação: Neste campo, você pode está elencando observações de até 4.000 caracteres;

5. Clique em SALVAR e o fornecedor aparecerá cadastrado na tela principal.


Importante

Os submódulos de configurações que são APLICAÇÕES, PACOTES, TABELA DE PREÇO E TIPOS DE RECORRÊNCIA, dependem do cadastro de Produto e Serviços, com isso após o cadastro de produto e serviços é necessário realizar as devidas configurações.

CONFIGURAÇÕES- CONDIÇÕES DE PAGAMENTO


No Totvs CRM, você pode configurar as condições de pagamentos que estão relacionadas ao seu negócio, para o seu cliente cumprir a obrigação financeira da melhor maneira possível. Exemplos: à vista, parcelado em 2 vezes e parcelado em 30/60/90.  

Como configurar uma condição de pagamento?


⒈ Entre no módulo Produto e Serviço, selecione Configurações e Condições de pagamento;

2. Clique em ADICIONAR;

3. No campo ativo, quando habilitada, essa opção permite que o registro seja utilizado;

4. No campo padrão, quando habilitada, essa opção torna o registro padrão. O registro padrão é exibido automaticamente quando o campo é carregado;

5. No campo descrição, elenque o nome da condição de pagamento;

6. Nos campos sigla e código preencha com os dados;

7. Nos campos prazo médio (em dias), dias entre parcelas, número máximo de parcelas e número de parcelas, preencha com as informações solicitadas de acordo com a condição de pagamento;

8. Clique em SALVAR.

CONFIGURAÇÕES- FORMAS DE PAGAMENTO 


No Totvs CRM, você pode configurar as formas de pagamentos que estão relacionadas ao seu negócio, para o seu cliente cumprir a obrigação financeira da melhor maneira possível. Exemplos: boleto, cartão de crédito, pix e crediário.

Como configurar formas de pagamento?

⒈ Entre no módulo Produto e Serviço, selecione Configurações e Formas de pagamento;

2. Clique em ADICIONAR;

3. No campo ativo, quando habilitada, essa opção permite que o registro seja utilizado;

4. No campo padrão, quando habilitada, essa opção torna o registro padrão. O registro padrão é exibido automaticamente quando o campo é carregado;

5. No campo descrição, elenque o nome da forma de pagamento;

6. No campo sigla e código, insira as informações;

7. Clique em SALVAR.

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Responsáveis pelo conteúdo

Autor 

Product Owner 
Daniely Paz/QueziaBruna Charnovski

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